[Resolvido] Netbeans 6.9 X 6.8

Pessoal,

Troquei de versão…porem quando executo o .jar q fica na pasta dist nao abre o form q tem conexao com o banco
Ja add o drive do Mysql mas mesmo assim nao abre…aguem teria alguma ideia do q eu possa verificar??

Compilando pelo netbeans abre normalmente inclusive consigo cadastrar tranquilo!!!e

Alguma excessão deve estar sendo lançada e o programa não está sendo executado.
Vc está usando imagens no seu projeto?

Execute o .jar através da linha de comando. Caso alguma excessão seja lançada, ela aparecerá no console.
Use o comando: java -jar NomeDoSeuJar.jar

[]´s

Não sei qual é o problema, mas concerteza não é o fato de ter trocado de versão.

Se você copiou tudo que está dentro da pasta dist então devia funcionar ao executar o jar.

Qual você executa java -jar aplicacao.jar dá algum erro?

tb acho com certeza não é o por causa da muddanca…mas alguma coisa q deixei de instalar…

bom pelo prompt executei e ao abrir o form deu:
ocorreu erro com.mysql.jdbc.Driver
Exception in thread “AWT-EventQuue-0”

O meu drive é o mesmo…ou seja o padrão:
com.mysql.jdbc.Driver

A unica coisa q diferencia é q o Drive era o 5.1.13 e agora esta o mysql-connector-java-5.1.6
Como instalo??..pois ja exclui esse 5.1.6 e add o jar do 5.1.13
Tenho q atualizar o mysqlconnector…é isso?..se for como eu faço?

Bom dia a todos.

Isto já aconteceu comigo antes, e resolvi o problema quando coloquei as bibliotecas que estava usando no projeto, dentro da pasta junto com o meu programa.jar.

No seu caso, tente colocar o jar do JDBC do Mysql dentro da pasta junto com o seu programa.jar.

Não sei porque isto acontece, a meu ver pensava que estas bibliotecas eram importadas para dentro do programa no momento da compilação.

discorpio,

vlw mesmo!

fiz isso tb e coloquei na raiz do projeto…tb na pasta lib…a situação atual é…exclui o 5.1.6 e add o 5.1.13…onde esse 5.1.13 esta na pasta raiz do projeto ou seja…projeto/connector-java-5.1.13.jar…dai pelo projeto add a biblioteca pegando o .jar de dentro do projeto!

ops…nao tentei isso nao…colocar na pasta dist é isso?

não deu certo tb nao!!

alguem teria alguma ideia??

Consegui não sei é gambi ou nao…mas criei uma pasta lib na pasta dist e conforme ajuda do discorpio copiei os .jar’s que uso (no caso o jcalendar e o mysqlConnector)…e funcionou normalmente…mas alguem poderia me dizer o motivo?
quando eu usava o netbeans 6.8 nao precisava disso…será q é pq o projeto foi criado na 6.8 e quando uso na 6.9 perde alguma referencia?

sei la!!!

se alguem ai passar por isso ou passou e puder dar uma opinião…
Mesmo assim vlw a todos