[Resolvido] NetBeans 8.0 não roda

Olá. Eu utilizava o 7.2 e o desinstalei pra instalar o 8.0, pensando que teria menos erros. Mas agora todos os programas que eu tinha feito não rodam mais

Mensagem de erro:

E:\Dropbox\Trabalho Principal SEMA\Projetos\NetBeans\Juntos\Oitavo\nbproject\build-impl.xml:1006: Warning: Could not find file E:\Dropbox\Trabalho Principal SEMA\Projetos\NetBeans\Juntos\Oitavo\${libs.hibernate-support.classpath} to copy. FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 0 segundos)

Além disso não consigo mais criar novos projetos. Faço tudo como sempre foi feito e dá o seguinte erro:

Implantação local em E:\Dropbox\Trabalho Principal SEMA\2014 2\Projetos\Definitivo2014\build\web GlassFish Server 4, deploy, null, false E:\Dropbox\Trabalho Principal SEMA\2014 2\Projetos\Definitivo2014\nbproject\build-impl.xml:1048: O módulo não foi implantado. Verifique o log do servidor para ver mais detalhes. FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 2 segundos)

Eu atualizei o Netbeans pq eu conseguia rodar no pc que eu programava, mas quando tentava rodar em outro PC dava erro (não lembro o que dizia o erro). Mas não faço nada de mais pra dar erro. Nem chego a editar código algum.
Só faço adicionar o Banco do MySQL (lá em Serviços), criar o projeto (adicionando JSF e Hibernate) e adicionar o “Classes de Entidade do Banco de Dados…” e “Páginas JSF de Classes de Entidade…”.
Alguém já passou por isso? Qualquer ajuda ficarei mt grato!

Cara, passei pela mesma coisa e, depois de horas de raiva, voltei pro eclipse mesmo…

Mas tb queria saber a solução desse treco… :confused:

cara, não tive nenhum problema…
um detalhe importante…
quando eu instalei o netbeans 8 ele me fez uma pergunta
salvo o engano para utilizar as configurações no netbeans que já estava instalado e eu aceitei…

recomendo que vc instale o netbeans 8 novamente…

Desinstalei o 8.0, instalei o 7.4 novamente e depois o 8.0 e apareceu a pergunta que vc mencionou para importar as configurações do 7.4. Infelizmente o erro continua acontecendo no 8.0, porém no 7.4 funciona, então vou trabalhar no desatualizado mesmo. Espero que no futuro resolvam isso, pq pra mim ficou evidente que o erro não está do lado do cliente =/
Mas muito obrigado pela sugestão! Graças a ela identifiquei que no 7.4 funciona e vou poder voltar a trabalhar. Não vou colocar como Resolvido pq ainda tenho esperança que alguém venha aqui mostrando como resolver o problema do 8.0, mas acredito que quando sair o 8.1 já tenham corrigido o problema e eu atualizo aqui quando testar.

[quote=dhannemann]Olá. Eu utilizava o 7.2 e o desinstalei pra instalar o 8.0, pensando que teria menos erros. Mas agora todos os programas que eu tinha feito não rodam mais

Mensagem de erro:

E:\Dropbox\Trabalho Principal SEMA\Projetos\NetBeans\Juntos\Oitavo\nbproject\build-impl.xml:1006: Warning: Could not find file E:\Dropbox\Trabalho Principal SEMA\Projetos\NetBeans\Juntos\Oitavo\${libs.hibernate-support.classpath} to copy. FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 0 segundos)

Além disso não consigo mais criar novos projetos. Faço tudo como sempre foi feito e dá o seguinte erro:

Implantação local em E:\Dropbox\Trabalho Principal SEMA\2014 2\Projetos\Definitivo2014\build\web GlassFish Server 4, deploy, null, false E:\Dropbox\Trabalho Principal SEMA\2014 2\Projetos\Definitivo2014\nbproject\build-impl.xml:1048: O módulo não foi implantado. Verifique o log do servidor para ver mais detalhes. FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 2 segundos)

[/quote]

Boa Noite, já passei por esses problemas com as versões 7 e 8 no Netbeans… para resolver esses problemas você cria um novo projeto java web… e dentro da pasta do seu novo projeto. ex:C:\Users\xxxxxxxx\Documents\NetBeansProjects\xxxxxxxxxx\nbproject vc copia o arquivo build-impl e substitui la no seu projeto que está dando o erro e execute novamente… caso não resolva, tente ver se não tem algum patch do hibernate faltando lá nas propriedades da biblioteca… aqui sempre resolve, espero ter ajudado…

1 curtida

AgLeO muitíssimo obrigado pela ajuda! Copiei e substitui o arquivo build-impl conforme vc falou e rodou!

Que bom que funcionou, fico feliz! Abraço