[Resolvido]NetBeans + C

Pessoal, instalei o NetBeans 6 completo em minha maquina, e tentei usa-lo para compilar arquivos .c, configurei as opções de compiladores, gcc, make e etc… mas não consegui ainda, esta dando a seguinte mensagem:

Executando “C:\MinGW\bin\make.exe -f Makefile CONF=Debug” em C:\Documents and Settings\milton\Meus documentos\C\Application_1

! foi inesperado neste momento.

C:\MinGW\bin\make.exe: *** [.validate-impl] Error 255

Construir falhou. Sair do valor 2.

Desde ja agradeço,
Samuel

Up

Olá.
Ja tentei usar o Netbeans com C… Mas é meio complicated…
Se ajudar usa o Dev-C++
Simples e free também.

O DevCpp tem uma série de problemas:

  1. Não é mais suportado, está sem atualização desde 2001! Isso inclui o MinGW, que vem com uma versão velha;
  2. Omite parte das mensagens de erro;
  3. O debugger não funciona direito.

No lugar, existe outra IDE free, portada para várias plataformas e com releases recentes chamada Code::Blocks.
É consideravelmente mais poderoso que o Dev, sem ser mais complicado.
O site é http://www.codeblocks.org

Para instala-lo, você pode seguir os primeiros passos do tutorial do meu site:
http://vinigodoy.wordpress.com/criando-um-ambiente-para-desenvolver-jogos

Quando chegar no tópico sobre a SDL, você só precisa continuar se quiser criar jogos…

Olá…
Ah então usa o Visual Studio então…

É verdade. Eu baixei o Visual Studio Express aqui.

Ele tem recursos excelentes, e também é de graça. Porém, é grande, muito mais pesado, e usa um compilador C++ Microsoft. Como é de praxe, o C++ da MS não é tão padrão assim, e seu programa não poderá ser portado em outras plataformas.

Se o objetivo é desenvolver com DirectX, Windows Forms, MFC, ou qualquer outra tecnologia MS, é uma ótima escolha.

Só ressaltando. O compilador do Code::Blocks e do DevCpp é o mesmo. O MinGW. Aliás, o mesmo que você está usando no seu Netbeans. O que muda atualmente é a versão. A do C::B é muito mais atual.

Pessoal, me desculpe a demora em voltar.

Me divertindo com o Ubuntu lá em casa, baixei a ultima versao do NetBeans, e além de conseguir, ultilizar C, ainda consigo desenvolver PHP. NetBeans é uma beleza. :lol:

Nada que um sistema decente não resolva neh…rs :stuck_out_tongue:

Muito obrigado a todos pelas dicas

Vlw Pessoal

Opa… desculpem estar ressucitando esse tópico… mas como que arruma makefile do NetBeans?

Aqui também está dando o mesmo problema… =(