[RESOLVIDO] NetBeans IDE 7.0.1

11 respostas
Renatosantos

Bom pessoal seguinte, estudando aqui Java eu criei um pacote no NetBeans e nele tres classes (Raposa, Gato e Humano).
na classe Raposa eu criei um metodo main e nas outra não criei metodo algum. vejam!

package animal;

public class Raposa {
    public static void main(String[] args){
        System.out.println("Hello  world!");
    }
}
package animal;

public class Gato {
    
}
package animal;

public class Humano {
    
}
Minha duvida é o seguinte, eu executei a classe Raposa e exibiu o "Hello World!" so que fui executar as outras classes sem metodo algum e tbm [color=red]exibiram a mensagem[/color]??? alguem sabe pq??? como ela ta exibindo se nessas classes (Gato e Humano) não tem o metodo main, muito menos o Hellou world! :? :?:

11 Respostas

luxu

se naum me engano é pq ele “gravou” q a classe principal está classe Raposa, tire ela delá e v se funfa…

Renatosantos

Como assim “tire ela dela” :?:

Renatosantos

30 visualizações e ninguém responde minha pergunta! ¬¬ :frowning: :frowning:

Renatosantos
Zeovaldo

Se estiver executando via IDE… NetBeans e/ou Eclipse. Está sendo executado a classe principal… Que contem o método main…
Clicar com o botão direito sobre algum arquivo que não tenha o método main, opção executar arquivo… Tudo indica que irá apresentar uma advertência.

marcos1EM

Quando vc está execuntado o projeto está sendo chamado a classe Raposa, ela esta definada como a classe principal, observe q não é possével executar diremente as outras classes porque elas não possuem o método main

Thalleeees

Opa, é simples amigo, seu programa sempre será executado na classe onde o método main estiver implementado, como você possui as 3 classes no mesmo pacote, e apenas UMA delas pode conter este método o JAVA executará apenas as informações contidas nesta classe. :smiley:

charles.eduardo

Cara p/ você entender facil

public class ClasseQueIraRodarQualquerCoisa {
 //Esse metodo main que ira rodar seu programa 
        public static void main(String[] args){  
            System.out.println("Hello  world!");  
        }  
    }

Agora se você quissesse rodar os atributos ou metodos de outra classe

public class ClasseQueIraRodarQualquerCoisa {
       //Esse metodo main que ira rodar seu programa 
        public static void main(String[] args){  
            
     //Aqui vc estara criando o objeto da classe humano
     Humano criaturinha = new Humano();

     //Tente agora para ver o que vai rodar, ou se existisse um metodo get poderia ser solicitado
     System.out.println(criaturinha.toString());   
        }  
    }

Espero ter facilitado um pouco

tek

buenas,

Se você rodar com F6 sempre vai buscar o main apontado por isso sempre apresenta a mensagem.

Para executar somente o arquivo que esta aberto ou selecionado Shift + F6

Acesse: www.tiagoek.com.br

macintosh

Da uma lida nessa apostila que essas dúvidas vão sumir rapidinho…

Abraço!!!

:lol: :wink:

Renatosantos

tek:
buenas,

Se você rodar com F6 sempre vai buscar o main apontado por isso sempre apresenta a mensagem.

Para executar somente o arquivo que esta aberto ou selecionado Shift + F6

Acesse: www.tiagoek.com.br

Verdade! agora saquei eu tava apertando F6.
mais F6 busca o método principal.
creir esse topico pq achei estranho rodar as classes sem ter o metodo main. :smiley:

Obrigado a todos! :thumbup:

Criado 13 de setembro de 2011
Ultima resposta 14 de set. de 2011
Respostas 11
Participantes 8