[Resolvido][Netbeans] Opções do combobox abaixo do label do checkbox

3 respostas
Poneis123

Olá galera!

Estou desenvolvendo um trabalho, e estou com o seguinte problema na utilização do netBeans.
Criei um combobox e logo abaixo dele um checkbox com o label ‘Passo a Passo’… o problema é que na execução do programa, quando expando as opções do combobox elas aparecem embaixo do label do check box.

Como faço para estas opções aparecerem em cima deste label?

Segue imagem do problema ocorrido.

3 Respostas

M

Qual layout voce esta utilizando?

poste o código se puder

Valeu!

Poneis123

Eu criei eles no netBeans 6.5 através da própria ferramenta… o codigo gerado foi o seguinte:

ComboBox:

private javax.swing.JComboBox cbAlgoritmo;

cbAlgoritmo = new javax.swing.JComboBox();

cbAlgoritmo.setModel(new javax.swing.DefaultComboBoxModel(new String[] { Selecione…”, FIFO, LRU, MRU, NRU, LFU, MFU, Clock, “Ótimo }));

cbAlgoritmo.setName(cbAlgoritmo); // NOI18N

cbAlgoritmo.addActionListener(new java.awt.event.ActionListener() {

public void actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {

cbAlgoritmoActionPerformed(evt);

}

});

e adiciona no main panel:
.addComponent(cbAlgoritmo, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE, javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE).addGap(18, 18, 18)

CheckBox:

private java.awt.Checkbox checkBoxPassoaPasso;

checkBoxPassoaPasso = new java.awt.Checkbox();

checkBoxPassoaPasso.setLabel(resourceMap.getString(checkBoxPassoaPasso.label)); // NOI18N

checkBoxPassoaPasso.setName(checkBoxPassoaPasso); // NOI18N

e adiciona no main panel:
.addComponent(checkBoxPassoaPasso, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE, javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE)).addContainerGap(javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, Short.MAX_VALUE))

Poneis123

Agora que percebi, eu estava usando a classe ChockBox para criar o checkbox, utilizei o JCheckBox e o problema resolveu.

Criado 23 de agosto de 2009
Ultima resposta 23 de set. de 2009
Respostas 3
Participantes 2