Oi pessoal, eu estou criando um projeto web no netbeans que utiliza bibliotecas para conexão com o bd. Eu queria saber como que eu posso exportar o projeto para utilizar no tomcat. Eu quero utilizar o Dreamweaver para edição do programa mais não sei como faze-lo mantendo a(s) lib(s). Já tentei fazer manualmente mais não consigo de forma alguma, sempre aparece 300 erros.
voce pode trabalhar com seu projeto no netbeans mesmo e abrir o arquivos no dw… só apontar o dw pro seu workspace
A
andre.froes
desta forma está ok, mais o problema é que o netbeans separa as pastas src das outras pastas.
Existem vários servlets aqui e eu preciso operar no dreamweaver chamando as libs dentro da pasta principal. Esta é que é a dificuldade.
A
andre.froes
Descobri aqui pessoal, para quem quiser aprender esses são os passos para projetos WEB!!!
Clique com o botao direito em cima do projeto e vá em properties(propriedades)
Em “Build” marque a opção “compress war file”(comprimir para arquivo war)
Adicione a(s) lib(s)(bibliotecas) que existirem no seu projeto e pressione OK ao finalizar
Após pressionado OK o projeto irá salvar sozinho novamente, ao término clique com o botão direito em cima do projeto e selecione a opção “Build”, feito isso ele irá criar o arquivo .war para você.
Inicie o tomcat e vá para o administrador dos servlets(normalmente http://localhost:XXXX/manager/html onde XXXX é a porta que você atribuiu ao instalar o tomcat(default dele é 8080)).
No final desta janela existe uma opção chamada “WAR file to deploy” e uma caixa para procurar. Acesse o seu projeto do netbeans e você verá que agora existe uma pasta chamada dist que é aonde está seu arquivo .war, selecione-o e clique no botão upload.