[RESOLVIDO] Netbeans + UML + Visual JSF + Tomcat6 + Hibernate

Olá Pessoal,

Voltei à programação para Web e estou querendo fazer um projeto documentado com UML. Utilizei o plugin de UML do Netbeans para criar o diagrama de classes e gerar meus POJOs. Tudo muito bonito e prático.

Criei meu projeto web com Visual JSF e adicionei meu projeto que contem os POJOs nas bibliotecas. Tudo muito legal.

Agora vem a parte que está pegando:

• Queria usar Annotations, mas não sei se valhe a pena, pois meu código é gerado pelo UML ( Não sei se ele sobrepõe )
  • Parece que só consigo gerar uma página VJSF a partir de Entitys e não de classes mapeadas do hibernate ( com o hbm.xml )
  • O Gerador de maping do plugin do hibernate só aceita especificar uma tabela se ela já existir no DB ( sendo que eu quria fazer justamente o contrário, gerando o DB a partir das classes, como fazia quando mexia com EJB3 )

Alguem conhece um bom tutorial disso ( UML + Visual JSF + Tomcat6 + Hibernate ), trabalhando de forma visual ( Sem fazer os HBMs na mão ou utilizando Anotations ) ?

A maior parte do que achei googlando não engloba essa junção ou gera os mappings a partir do banco.

Abraços,

Carlos MacLeod