[RESOLVIDO]Netbeans verificando alterações externas e não executa nenhum projeto

Uso o Netbeans 8.2 mas não consigo executar nenhum projeto porque o Netbeans fica verificando alterações externas e não termina nem me permite cancelar. Já deixei muito tempo mas não sai da mesma mensagem. Alguém pode me ajudar por favor? Eu consigo desativar essa verificação como em versões mais antigas do Netbeans?
Obrigado.

Reinicia o pc, fecha e abre de novo…

Já fiz isso várias vezes. Já reinstalei várias vezes. já desativei e reativei plugins. Nada resolveu.

Vá em Ferramentas -> Opções -> Diversos -> Arquivos. Desabilite a opção “Habilitar a análise automática de código-fonte” ou “Ativar análise automatica das origens” .

Agora pra verificar alterações do código fonte, deverá utilizar a opção “Verificar Alterações Externas”, no menu: “Código Fonte”.

Fiz isso e reiniciei a aplicação mas continua na mesma. Ta difícil de sumir com essa verificação.

Isso acontece com todos os projetos ou com apenas um?

Está acontecendo em apenas em um dos projetos.

Se for um projeto que contém dependências, ele vai demorar mesmo, porquê sem essas dependências ele não vai rodar. Pode ser também que você tenha colocado alguma pasta “sem querer” lá dentro, causando essa demora pra verificação…

Eu deixei de um dia pro outro verificando e não terminou. Vou dar uma olhada então na estrutura das pastas pra ver se está em ordem. Mas de qualquer jeito obrigado pela ajuda.

Eu testei com vários projetos diferentes e apenas um deles está com esse problema, então refiz a estrutura de pastas deste projeto e voltou a funcionar corretamente. Obrigado pela ajuda.

1 curtida