[quote=bruno_bert]Então
O meu projeto é exatamente o que você fez.
É um sistema instalado no servidor, especificamente no JBOSS,
que cada usuário que precisa emitir uma NFE vai acessar do seu micro,
e para isso, precisa ter o certificado instalado no seu micro, não no servidor (A1).
Ou o token no usb do seu micro, não no servidor (A3).
Esse certificado, de acordo com a funcional do projeto, pode ser A1 ou A3, ou seja,
bem parecido com o seu sistema.
Cara, se puder me dar uma luz de como fazer, te agradeço muito.
Você fez com applet??
Como fez pra assinar o xml? enviou pro cliente, assinou e depois deu upload novamente? Algo assim?
Meu prazo é curto demais…rs
Agradeço desde já[/quote]
Cara… exatamente o que eu fiz… =D
Analisando os prós e contras, cheguei a conclusão que a melhor opção era fazer tudo num applet mesmo… ainda que este tenha alguns contras (ex: necessidade de jre na maquina cliente, os JARS são baixados no pc cliente, e não são poucos… uma conexão de banco só pro applet… etc etc etc)
Nada de upload… o sistema abre uma aba com o applet… e nele se faz tudo… gera xml, assina, transmite e tudo mais…
É bem foda sim, mas sobrevive-se a isso… e tem um fórum ai que tem mta coisa… me ajudou demais meeesmo…
se quiser me add no msn/skype que te ajudo melhor… dai para contribuir com a comunidade, você posta trechos de certos códigos pra ajudar a galera, tipo assinatura, e essa questão dos certificados, pode ser? (falo isso pra naum te passar alguma coisa e o povo reclamar que não ficou pra comunidade, tendeu?)
rmarcelodeoliveira@gmail.com