[RESOLVIDO] NFS-e - Nota Control

‘Conclui’ recentemente uma aplicação compatível com os padrões ABRASF e DSF, porém enfrento problemas ao tentar adicionar o padrão Nota Control (Que me pareceu bem pobre com relação à documentação, pelo menos se você pretende desenvolver uma aplicação do zero, se pretende usar o componente deles, é ótima :evil: ).

Logo de cara me deparo com um erro aparentemente lançado pelo componente (NDAPI) do lado servidor:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?> <soap:Body xmlns:soap="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/"> <NfdEntradaResponse xmlns="http://www.issnetonline.com.br/webservice/nfd"> <NfdEntradaResult>Erro: Procedure or function 'NDAPI_VERIFICA_ACESSO' expects parameter '@CAE', which was not supplied.</NfdEntradaResult> </NfdEntradaResponse> </soap:Body>

Mas não existe nenhum elemento CAE no xml de envio…

Há uma tag CAE no xml de retorno, no entanto, o ‘Manual’ não cita uma única linha sobre ela…

Alguém que já tenha trabalhado com este padrão passou por erro parecido?

Alguém que não tenha trabalhado tem alguma idéia? :stuck_out_tongue:

Resolvido!

Aparentemente, a Nota Control não valida o xml contra um xsd, por isso retorna exceções diretamente do banco de dados (em meio à minhas ‘experiências’ descobri que esta é uma exceção lançada pelo SQL Server).

O problema estava no meu xml, que continha um namespace e, em todos estes anos nesta indústria vital, esta é a primeira vez que vejo um xml do projeto NFe/NFSe sem namespace o_O

Assim sendo, o ‘@CAE’ não tem nada haver com a estória, se passou por este problema, remova o namespace e seja feliz :smiley:

bom dia Prudencio,

Estou desenvolvendo um sistema que vai gerar o xml da NFS-e e enviar ao web service da prefeitura.
Meu sistema já esta gerando e assinando o XML porém não estou conseguindo comunicação com o web service.
Não estou conseguindo contato com o pessoal da nota control, estou desenvolvendo para Cascavel-PR.
Através do endereço dos serviços eu peguei o xsd e gerei as classes java. Aparentemente a estrutura é semelhante a da NFe.

Você pode me ajudar com alguma coisa ? qualquer ajuda será muito bem vinda.

classes geradas :
Servicos
ServicosLocator
ServicosSoap
ServicosSoap12Stub
ServicosSoapProxy
ServicosSoapStub
Estou criando os objetos assim.

public static ServicosSoap servicosSoap;
    public static Servicos servicosNFS = new ServicosLocator();

// txt é o XML já assinado.
    servicosSoap = servicosNFS.getServicosSoap();