[Resolvido] NoClassDefFoundError classe JSONArray

Boa tarde,

Estou trabalhando com JSON na minha app, estou tentando usar a lib json-lib, ja coloquei o .jar em WEB-INF/ mas continua dando class not found, configurei o build path e nada ainda. Alguém tem uma idéia?

Obrigado!

Você usa Eclipse?

Bom estou pedindo isso, pois reparei que ele as vezes se perde.
Tem que simplesmente copiar o .jar para a pasta lib dentro do WEB-INF.

Depois poste de deu certo.

Ja havia colocado. Sem sucesso

verifica se o jar que vc está tentando colocar possui a classe necessitada… lembre-se que o caminho do pacote também conta…

Sim, sempre usei em outros projetos. Inclusive tentei baixando um novo jar, e nada…

Sim, sempre usei em outros projetos. Inclusive tentei baixando um novo jar, e nada…[/quote]

É uma pergunta meio besta mas depois que vc adicionou o jar na pasta lib vc reiniciou o webserver?

outra coisa… uma ótima prática para se trabalhar com build de projetos é usando maven… é fácil de mexer e não tem que se preocupar com lib… ele baixa automático…

Sim, sempre usei em outros projetos. Inclusive tentei baixando um novo jar, e nada…[/quote]

É uma pergunta meio besta mas depois que vc adicionou o jar na pasta lib vc reiniciou o webserver?

outra coisa… uma ótima prática para se trabalhar com build de projetos é usando maven… é fácil de mexer e não tem que se preocupar com lib… ele baixa automático… [/quote]
Sim, a cada alteração o Eclipse reinicia.
Me falaram do maven, mas estou fazendo uma questao mto especifica, onde tenho q gerar um projeto java automaticamente, já faço isso perfeitamente com php, então só me resta fazer o backend em java… a estrutura do projeto, para o desenv pegar o projeto e sair desenvolvendo, não sei como funciona o maven, mas nao usei ele para ficar algo generico, onde o user nao precisa de maven. E outra, nao qria usar o maven só por causa de um bendito .jar pra json que vou precisar… nao vou necessitar de mais nenhum… alias, precisei do jar para conexao mysql, e estranhamente ele funcionou perfeito.

Abs!

larguei o json-lib e passei a usar o gson do google que funcionou perfeitamente. Obrigado!

Perfeito, obrigado por postar a solução.
Só coloque resolvido no assunto do tópico.

outra coisa… uma ótima prática para se trabalhar com build de projetos é usando maven… é fácil de mexer e não tem que se preocupar com lib… ele baixa automático… [/quote]
Me falaram do maven, mas estou fazendo uma questao mto especifica, onde tenho q gerar um projeto java automaticamente, já faço isso perfeitamente com php, então só me resta fazer o backend em java… a estrutura do projeto, para o desenv pegar o projeto e sair desenvolvendo, não sei como funciona o maven, mas nao usei ele para ficar algo generico, onde o user nao precisa de maven. E outra, nao qria usar o maven só por causa de um bendito .jar pra json que vou precisar… nao vou necessitar de mais nenhum… alias, precisei do jar para conexao mysql, e estranhamente ele funcionou perfeito.

Abs! [/quote]

Eu entendo… para um caso mais crítico… não tem como usar o maven quando não se sabe mesmo… mas é uma coisa totalmente independente de IDE… cruza os jar para não haver repetição e incompatibilidade de versão… e atende a qualquer cenário…

que bom que conseguiu resolver o problema…mas vale a pena dar uma olhada em maven…

Abs! [/quote]

Eu entendo… para um caso mais crítico… não tem como usar o maven quando não se sabe mesmo… mas é uma coisa totalmente independente de IDE… cruza os jar para não haver repetição e incompatibilidadesicament de versão… e atende a qualquer cenário…

que bom que conseguiu resolver o problema…mas vale a pena dar uma olhada em maven…

[/quote]
Sim, quando surgir necessidade, com certeza. Mas se quero apenas usar exatamente 1 jar para conexao e 1 jar para json, para basicamente simples CRUD’s e o objetivo desse projeto é realmente facilitar, pois ja q é gerado a estrutura automaticamente, quanto mais leve, melhor. Aí se o cliente quiser adaptar para o maven, fica a criterio dele.