[Resolvido]nome das unique constraint com JPA / hibernate

olá senhores…

estamos usando banco Oracle em uma aplicação, e percebemos que ele gera um nome muito louco para as unique constraints(tipo SYSalgumacoisa).

para questões de usabilidade da interface, necessitaríamos enviar uma mensagem apropriada para o usuário, para ele saber qual campo está duplicado, caso isso ocorra.
por questões de performance, fica praticamente inviável ir testando com sql campo a campo.

uma saída que é resgatar o nome da constraint do banco e bater com uma mensagem nossa em um arquivo de properties, por exemplo. pra isso precisamos definir nomes certos para esses indices, pois os nomes que são gerados são aleatórios. teria a possibilidade de verificar no banco indice a indice e colocar em um arquivo, mas não vamos ter acesso ao banco e, se a cada instalação tivermos de fazer isso, seria POG total… :smiley:

alguém aí passou por isso e conseguiu resolver ??

caso positivo, gostaria de saber como conseguiram…

grato
Vitor Zachi Junior

OPS… não funciona o que eu tinha colocado.

Pelo que eu vi, não é possível nomear uma constraint do tipo unique… fonte: http://opensource.atlassian.com/projects/hibernate/browse/HHH-4414

me obriguei a fazer uma pog …

fiz um comando pl/sql pra alterar elas via alter table…

tudo é possível na programação, se não achar um jeito pelo modo correto, vai encontrar um do modo incorreto!!!