[Resolvido]nome das unique constraint com JPA / hibernate

2 respostas
V

olá senhores…

estamos usando banco Oracle em uma aplicação, e percebemos que ele gera um nome muito louco para as unique constraints(tipo SYSalgumacoisa).

para questões de usabilidade da interface, necessitaríamos enviar uma mensagem apropriada para o usuário, para ele saber qual campo está duplicado, caso isso ocorra.
por questões de performance, fica praticamente inviável ir testando com sql campo a campo.

uma saída que é resgatar o nome da constraint do banco e bater com uma mensagem nossa em um arquivo de properties, por exemplo. pra isso precisamos definir nomes certos para esses indices, pois os nomes que são gerados são aleatórios. teria a possibilidade de verificar no banco indice a indice e colocar em um arquivo, mas não vamos ter acesso ao banco e, se a cada instalação tivermos de fazer isso, seria POG total… :smiley:

alguém aí passou por isso e conseguiu resolver ??

caso positivo, gostaria de saber como conseguiram…

grato
Vitor Zachi Junior

2 Respostas

R

OPS… não funciona o que eu tinha colocado.

Pelo que eu vi, não é possível nomear uma constraint do tipo unique… fonte: http://opensource.atlassian.com/projects/hibernate/browse/HHH-4414

V

me obriguei a fazer uma pog …

fiz um comando pl/sql pra alterar elas via alter table…

tudo é possível na programação, se não achar um jeito pelo modo correto, vai encontrar um do modo incorreto!!!

Criado 11 de março de 2011
Ultima resposta 14 de mar. de 2011
Respostas 2
Participantes 2