[RESOLVIDO]Null Pointer Exception ao execultar query

Pessoal, estou novamente pedindo sua ajuda. pois ja estou quase ficando louco e nao consigo encontrar onde ta errado no meu codigo
Tenho um Jframe Cadastro que quando clico no botao ‘excluir’ pega a tabela ref a exclusao e o id.

String tabela; int id;
O jframe que é chamado quando clico em ‘excluir’ é chamado de ‘exclusao’.
que é um jframe com 2 botoes, um ‘sim’ e outro ‘nao’

//chamando o jframe 'exclusao' new exclusao(tabela, id).show();
Quando o usuario clica em sim, ele chama um metodo da minha classe ‘conexao’, (delete())

//usuario clicou em 'sim' con.delete(tabela,id);
Método delete

public ResultSet delete(String tabela, int idExclusao) { int resultado=0; try { stmt = con.prepareStatement("DELETE FROM "+tabela+" WHERE id ='"+idExclusao+"'"); resultado=stmt.executeUpdate(); resultset=stmt.getResultSet(); if(resultado==1){ JOptionPane.showMessageDialog(null, "Exclusao realizada com sucesso!!!"); } return resultset; } catch (Exception erro) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi possível deletar! "+erro); erro.printStackTrace(); return null; } }

erro: é lançado uma exceção de nullpointerexception na linha 4;

ja verifique se as variaveis ‘tabela’ e ‘id’ nao vem sem nenhum valor, mas vem com os valores setados
é ai que nao consigo ver o erro
pq nullpointerexception na linha 04, se as variaveis nao sao nulas, ou seja, vem com valor que é pra vir
desde ja, agradeço

stmt = con.prepareStatement("DELETE FROM "+tabela+" WHERE id ='"+idExclusao+"'");  

Cara, como vc iniciou a variavel “con”?
O problema pode ter relação com ela…

//clicou em 'sim' conexao con = new conexao(); con.delete(tabela, id);

cara, muito obrigado.
foi pura burrice minha.
esqueci de chamar o metodo ‘getConnection();’
agora deu certo!
muito obrigado.