Ok, agora eu tenho uma classe de teste, que lê 3 números inteiros, e eu preciso, nessa classe de teste, chamar esse método ordemCrescente, mas eu não estou conseguindo, alguém pode dar uma mão?
Para chamar o método da outra classe (TresNumerosInteiros) você pode fazer mais ou menos da seguinte forma:
TresNumerosInteiros atributoParaClasse = new TresNumerosInteiros();
atributoParaClasse.ordemCrescente();
Poste direitinho o que está acontecendo e o que quer fazer, pois eu também não entendi direito, e acho que o seu problema não foi o que eu falei neste post.
M
maxcanoas
Cara, esse é o meu código da classe TresNumerosInteiros:
publicclassTesteNumeros{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Tecladot=newTeclado();intprimeiro=t.leInt("Digite o primeiro número: ");intsegundo=t.leInt("Digite o segundo número: ");intterceiro=t.leInt("Digite o terceiro número: ");if(primeiro<0||segundo<0||terceiro<0){System.out.println("Número inválido");return;}TresNumerosInteirosx=newTresNumerosInteiros(primeiro,segundo,terceiro);System.out.println("O maior número é: "+x.getMaior());System.out.println("O menor número é: "+x.getMenor());intmaior=x.getMaior();System.out.println("O maior número tem: "+String.valueOf(maior).length()+" digitos");intmenor=x.getMenor();if(String.valueOf(menor).length()<3){Integer.toString(menor);System.out.printf("O número que possui menos que 3 dígitos, fica assim: "+"%03d",menor);}// Aqui deveria ser chamado o método ordemCrescente}
Pois bem, eu não estou sabendo como chamar o método. E pra eu passar parâmetros pra ele na classe de teste, eu já não deveria ter criado ele com parâmetros, já?
diogoprosoft
Entendi…
Assim não rola?
x.ordemCrescente();
J
Johnnny8
Se o seu programa permitir o uso de alguma API para facilitar o trabalho, voce poderia adicionar esses tres numers inteiros em um vetor e depois usar o metodo Arrays.sort para ordena-los em ordem crescente.
Porem, se nao for permitido…o certo seria assim mesmo.
Acredito que voce nao esta conseguindo acessar o metodo porque ele esta em uma classe diferente da principal.
Para acessa-lo, voce deve importar a classe e criar um novo objeto usando essa classe.
mas eu não consigo fazer exibir na tela os números em ordem crescente…ou melhor, eu nem consigo fazer exibir os números na tela, pois se eu escrever assim:
System.out.println(x.ordemCrescente);
dá um erro dizendo que, o método é void e não pode retornar nada
diogoprosoft
hehehe, sim vc não pode colocar um void dentro de um System, pois não tem retorno.
Você deve ter esse System dentro do seu método ordemCrescente para exibir seu resultados, ai vc pode criar um pequeno array para posicionar eles da forma ordenada