[RESOLVIDO] O que é preciso para deixar meu jogo Java mas seguro?

olá :),sou um programador iniciante em java e tenho um projeto já quase em finalização de um jogo de plataforma 2D,e as questões é:

Precisa de que para que ninguem roube (tire,pegue,tome) de mim,o meu jogo,minha história,meus arquivos,as musicas,as sprites.

(sendo que tudo nesse jogo fui eu que fiz,desde as musicas,as sprites,tiles até a história)?

É necessário alguma compilação para proteção do meu código?

Enquanto a licença do eclipseIDE,eu posso publicar meu jogo feito nele?

Tenho que dizer algo sobre o eclipseIDE no meu jogo ou devo pagar algo para que o jogo seja meu.(ou divulga-lo.

Eu queria coloca-lo em um site simples,para que as pessoas pudessem jogar,mas…
eu não quero que outras pessoas roubem o meu projeto e coloquem no nome delas ou copiem minha ideia ou façam sabe lá o que com meu jogo.Só quero que o jogo seja meu e que ninguem possa tirar ele de mim.

Se alguem puder responder-me:
Agradeço desde já :smiley:

Perdoe-me se escrevi ou me expressei mal(eu não entendo direito a vida nova nem os perigos).

1 curtida

conhece o ProGuard
mais lembro que nenhum método vai ser suficiente para que não haja engenharia reversa

Acabou de brotar de um pé de alface e está se sentindo meio perdido é? :grin:

Você não precisa pagar nada à Eclipse Foundation nem mencioná-lo se não quiser.

Pra começar: o único jeito 100% garantido de ninguém conseguir copiar nada do seu jogo é se ninguém jogá-lo, nem vê-lo, nem ouvir falar dele. Mas acredito que você não queira isso, certo?

Em todos os outros cenários, não há como garantir que seu jogo não vá ser copiado em algum momento. Basta ver que jogos protegidos com Denuvo, que custa milhares de dólares, são crackeados em poucos dias após o lançamento. Então, o primeiro passo é você aceitar que existe algum risco, mesmo que pequeno.

Continuando, você precisa entender que coisas diferentes - códigos, assets, história - requerem proteções diferentes.