[RESOLVIDO]OCPJP x OCJA

Pessoal estou com algumas duvidas referente a certificação?

1- Ouvi dizer na empresa que trabalho que agora para tirar a OCPJP é obrigado ter OCJA, isso procede?
2- Qual é a diferença (conteudo da prova, perguntas) entre a OCPJP e a OCJA?
3- Ouvi dizer que quem estuda para OCPJP consegue se certificar OCJA também, pois o conteudo da provas é parecido, isso procede?

agradeço a atenção e opinião de todos!

1. Para versão 7 sim.
  2. Muita. SCJA engloba muita coisa de Java, apenas uma noção básica.
  3. Sim. Mas você terá que estar outras coisas tb.

Melhor é vc comprar um livro sobre OCJA e cair matando. [=

Aew Rafael

[quote]1- Ouvi dizer na empresa que trabalho que agora para tirar a OCPJP é obrigado ter OCJA, isso procede?
2- Qual é a diferença (conteudo da prova, perguntas) entre a OCPJP e a OCJA?
3- Ouvi dizer que quem estuda para OCPJP consegue se certificar OCJA também, pois o conteudo da provas é parecido, isso procede?
[/quote]

1-A Versão 6 ainda está disponível sem a necessidade da OCJA.
2-OCJA quando questionei aqui no forum a mesma duvida , percebi que é mais para pessoas que possuem cargos administrativos , mas querem demonstrar um pequeno conhecimento de Java , não agrega muito a carreira de Programador.
3-Não diria parecido , mas sim mais simples e menos técnico.

Espero ter ajudado . E bons Estudos…!

valeu jakefrog por tirar essas duvidas, aproveitando o gancho, até quando posso tirar a versão 6 da OCPJP?

e ae mausexdd fiquei sabendo q passo na OCPJP parabens muleke, valeu por tirar minha duvida, ou e o material que você fiko de manda no meu e-mail, cade? uhsuahsua

e-mail: rafa_cassau@msn.com, passa o material dos simulados, testkillers etc…

abraços

Eu tentei falar com voce lek no MSN , mais nao ti vi mais on .

Ta tudo hospedado neste domínio aqui entra lá …
http://mauriciocarvalho.webs.com/

e vai em documentos…
Bons estudos.!

Geralmente a Oracle mantem o padrão da versão atual e 1 anterior ,
por exemplo neste update a versão 5 deixou de estar disponível , deixando a 6 e 7 , foi oque eu percebi.
A Vantagem de realizar o exame 6 , é porque a prova OCJA é praticamente o mesmo preço do teste da OCPJP e não agrega muito no cv não , voce pode usar a grana para fazer a OCWCD por exemplo…Que já tem um foco mesmo para Desenvolvedores.

Pessoal, aproveitando… Estou vendendo o livro da Kathy Sierra para certificação de programador Java 6 em português, o livro está em bom estado, quem se interessar, pode entrar em contato.

Abraço.

Na versão 5, eu tirei primeiro a de programador e só uns seis meses depois que eu tirei a de associado. A prova de associado estava muito fácil se comparada com a prova de programador.
Agora na versão 7 eu vou tirar primeiro a de associado.
Eu vou fazer a prova de associado da versão 7 no dia 09/12 (sexta). Depois que eu fizer, eu falo aqui no forum como foi.

Valeu pessoal agradeço a atenção e opinião de todos, muito obrigado mesmo, vou dar o tópico como resolvido, mas podem continuar postando! t+

Alguém sabe dizer se a prova da nova certificação OCJA 7 está em português ou inglês?

[quote=luzales]Alguém sabe dizer se a prova da nova certificação OCJA 7 está em português ou inglês?[/quote]A
Até pouco tempo, apenas em Inglês ainda.