[Resolvido]OFF - Valor/ Hora para PJ

Galera,

Eu ainda não sou PJ, mas se eu fosse cobraria R$ 45,00 valor/hora para ser pleno. Eu poderia cobrar um valor maior se a empresa que me contrataria exigir-se eu ser LTDA???. Pois LTDA paga mais imposto.

[quote=augustto]Galera,

Eu ainda não sou PJ, mas se eu fosse cobraria R$ 45,00 valor/hora. Eu poderia cobrar um valor maior se a empresa que me contrataria exigir-se eu ser LTDA. Pois LTDA paga mais imposto[/quote]Você explica isso para eles e veja o que negocia.

Agora, se você quiser, você pode cobrar até 100 reais por hora. :lol: :lol: :lol:

Se você for PJ, pegue o valor da hora CLT e multiplique por aprox. 1,7 (varia um pouco de estado para estado).

o que é 1.7??

Por exemplo, digamos que seu salário CLT semanal seja 25.000,00 reais.

O valor PJ semanal seria: R$25.000,00 x 1,7 = R$42.500,00.

Quase dá para viver mais ou menos com um salário desses.

[quote=ViniGodoy]Por exemplo, digamos que seu salário CLT semanal seja 25.000,00 reais.

Quase dá para viver mais ou menos com um salário desses.[/quote]

vixi maria!!

[quote=ViniGodoy]Por exemplo, digamos que seu salário CLT semanal seja 25.000,00 reais.

Quase dá para viver mais ou menos com um salário desses.[/quote]

Só se for tu, que é pobre… Com esse dinheiro, mal dá pra colocar me casa um tanque de água do Himalaia tratada por freiras cegas cotocas manetas do Tibet ocidental…

Foi só um humilde exemplo ilustrativo.

ainda não sei o que é 1.7??

O 1.7 é para cobrir os impostos e benefícios que você tem como CLT além do fato de você ter mais outros impostos da sua empresa.

[quote=augustto]ainda não sei o que é 1.7??[/quote] Significa que um PJ deveria ganhar 70% a mais que um CLT, porque como PJ tu perde varias coisas, como férias remuneradas, FGTS, seguro desemprego, auxilios, vales, etc, etc.

eu não sei se você não entendeu o lado matematicoou lógico da coisa, quanto ao por que de 1.7.

matematicamente o vinigodoy disse que você deve ganhar 70 % a mais como PJ do que como CLT, 1 vez seu salario seria 100 % dele, 1,5 seria 50 % a mais por exemplo, 1,7 é 70%.

O motivo de ganhar como PJ 70% a mais (achei essa porcentagem até coerente para sp, com uma boa negociação da até para ser um pouco mais, depende de quais beneficios estão incluidos no clt em questão e por incrivel que pareça no pj em questão) é porque nesse pj você não tem os beneficios que teria com CLT, 13, PLR (quando tem), FGTS, seguro desemprego, férias… bom estes são os principais ao menos que eu conheço.

Isso é um assunto que eu fiquei na dúvida.

Pois estou pra trabalhar em uma empresa americana (Eu trabalho com Teste de Software), aqui no Brasil. Vou começar a receber em dólar.

Estou recebendo atualmente 1600 reais bruto em CLT. Quanto eu deveria pedir para a nova empresa sendo PJ?

Pra ser bem sincero, um pleno ganha mais do que 45/h em SP.

[quote]eu não sei se você não entendeu o lado matematicoou lógico da coisa, quanto ao por que de 1.7.

matematicamente o vinigodoy disse que você deve ganhar 70 % a mais como PJ do que como CLT, 1 vez seu salario seria 100 % dele, 1,5 seria 50 % a mais por exemplo, 1,7 é 70%.

O motivo de ganhar como PJ 70% a mais (achei essa porcentagem até coerente para sp, com uma boa negociação da até para ser um pouco mais, depende de quais beneficios estão incluidos no clt em questão e por incrivel que pareça no pj em questão) é porque nesse pj você não tem os beneficios que teria com CLT, 13, PLR (quando tem), FGTS, seguro desemprego, férias… bom estes são os principais ao menos que eu conheço.[/quote]

Agora sim eu entendi

Não tenho noção ainda, estou pesquisando

Aproveitando o tópico uma pessoa que tem experiencia de 1 ano na carteira como programador java, e conhecimentos principalmente em Java Desktop, Java Web e Android. Quantos poderia ser o valor da hora cobrada se fosse um PJ?