Pessoal, gostaria de omitir um numero gerado dentro de um sequencia em um laço for.
Ex… Omitir o numero 3 dentro da sequencia de 1 a10 e mostrar a sequencia sem o numero 3.
A primeira parte eu ja consegui que era de mostrar a sequencia de 1 a 10, mas estou com problemas
para omitir o numero desejado.
Grato.
1 - Usa uma iteração for
2 - colocar uma condição para o número desejado , colocando o continue na chave
3 - colocar no else a saida do número desejado
4 - Você pode ter o mesmo raciocínio caso for usar um Array
importjavax.swing.JOptionPane;classomitir_numero{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){inti=0,omitir=0;Stringmensagem="Os números são..: ";for(i=1;i<=10;i++)// Se o número digitado for invalido repete a solicitação do número,senao processa{omitir=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o número de 0 a 10 a ser omitido"));if((omitir<1)||(omitir>10)){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Número inválido, digite qualquer número entre 1 e 10");}else// Se o número digitado estiver entre 1 e 10 {// Mostrando os números de 1 até um número antes do número a ser omitidofor(i=1;i<omitir;i++){mensagem=mensagem+i+" , ";}// Mostrando os números até 10 que vem depois do número a ser omitidofor(i=(omitir+1);(i<=10);i++){if((i<10))mensagem=mensagem+i+" , ";elsemensagem=mensagem+i;}JOptionPane.showMessageDialog(null,mensagem);}}}}
Obrigado pelas considerações...
E
edsouzza
quote=edsouzza Estou estudando um pouco de lógica e algoritmo e isso me ajudou muito nessa primeira solução.
Grato.[/quote]