[RESOLVIDO] Opções ao Nexus

29 respostas
adriano_si

Fala galera… tô afim de entrar nesse Universo do uso de Smarts.

Quero me incluir nesse meio, pois precisarei desenvolver algo para esse público. Quero viver como um usuário de Smartphones, saber como o mesmo pensa e como absorver a experiência.

Pois bem, o que pesou nesse início de caminhada é o valor agregado ao Aparelho… A vontade mesmo é de compar o Nexus ou o Galaxy S, mas os preços estão realmente me desanimando… Sei que vale a pena e que seria um investimento, mas é que queria saber se não há realmente excelentes opções abaixo dos R$ 1.000,00 que me façam ganhar uma boa experiência com o Android. Senão no mesmo nível dos 2, pelo menos semelhante…

Achei alguns da LG na loja da VIVO do meu Estado, mas não especifica se é Android e nem a versão do mesmo…

Claro que a preferência seria de um que suportasse pelo menos o Android 2.2…

Aguardo sugestões e trocas de experiências.

Abs []

29 Respostas

M

adriano_si,

Recentemente fiz a aquisição do Motorola Defy pela operadora claro. Em um plano de R$84,00 paguei no aparelho R$269,00.

A única coisa que me incomodou um pouco foi a ROM terrível da claro, mas que já contornei esse problema portando para o Android 2.2.

Em alguns foruns de Android, observei que esse aparelho que comprei, quando atualizado para a versão 2.2, obtém um desempenho comparavel ao do Galaxy S (se encontrar o link eu posto aqui).

Recomendo esse aparelho que comprei.

adriano_si

Pow molmedo… valew… Anotado a opção…

Abs []

davidtiagoconceicao

Colegas,

Todos os LGs baratos com Android que vi eram bastante fracos, não recomendo.
Sobre o Nexus, vale a pena se você considerar que poderá avançar e retroceder nas versões do Android sempre que quiser.

Também adquiri um Defy na Motorola e achei o custo benefício excelente.
Sobre a atualização para o 2.2, como você fez molmedo ?
Usou room modificada?

adriano_si

Li um comentário na AndroidBrasil, um amigo desaconselhando Motorola, mais pela Política da empresa em relação ao quench…

Alguém sabe como é com o Defy…

Não sei se estou certo quanto ao assunto, mas a questão de atualização do Android para detrminados aparelhos, depende da Fabricante disponibilizar a mesma ou não… é isso ???

Abs []

zelopes

Segundo a propria motorola a atualização para o froyo no defy esta para sair…

pode ver na tabela oficial aqui.

https://supportforums.motorola.com/community/manager/softwareupgrades

DEFY MB525 (Latin America)
Initial rollout of upgrade to Android 2.2 planned for Q1 2011

Uns diriam: “só acredito vendo…”

[]'s

adriano_si

Então é sinal de que não são somente boatos essa relação Motorola - Consumidor ???

Abs []

zelopes

Então é sinal de que não são somente boatos essa relação Motorola - Consumidor ???

Abs []

Eu diria que não só a motorola cara, é muito uma decisão “estratégica de vendas” dessas empresas né…o que prejudica somente os consumidores no fim das contas…

Parece loucura, pois quem é mais entendido vai querer comprar um smart que terá suporte a novas versões…

O Defy por exemplo já podia ter vindo com o froyo, não veio para não competir muito com o milestone 2…

Mudando um pouco de assunto, os Defy tinham um defeito de fabrica onde a speaker frontal simplesmente parava de funcionar depois de um tempo e tinha q ir para a assistencia…parece que nos lotes novos isso não acontece…

pra quem estiver interessado em adiquirir e quiser mais informações sobre…

http://www.euandroid.com.br/noticia/2010/12/problemas-no-alto-falante-speaker-do-motorola-defy/

[]'s

zelopes

adriano_si

Outra coisa, uma outra opção interessante poderia ser o LG Optimus One (P500) que ja vem com froyo e me parece ser bem honesto também…não vejo reclamação dele…é um pouco mais barato e pior que o defy em hardware…

E pra deixar claro, não estou aqui para queimar o Defy, até pq não resisti e comprei um que ta pra chegar ainda…(sim, eu ja conhecia esses problemas com speaker antes de comprar)

[]'s

adriano_si

Valew Zelopes… informações úteis cara…

PS: consegui mais informações no GUJ do que no fórum do Android Brasil… esse GUJ é fd mesmo…

Abs []

davidtiagoconceicao

A comunidade open source disponibiliza várias roms que podem ser utilizadas para atualizar os dispositvos. Normalmente essas atualizações tiram a garantia.
Só as atualizações oficiais que não invalidam a garantia. Essas atualizações sim é que vão depender da boa vontade da operadora.
Uma coisa é certa: não vai ser possível manter todo aparelho na última versão do sistema.

M

davidtiagoconceicao:
Colegas,

Todos os LGs baratos com Android que vi eram bastante fracos, não recomendo.
Sobre o Nexus, vale a pena se você considerar que poderá avançar e retroceder nas versões do Android sempre que quiser.

Também adquiri um Defy na Motorola e achei o custo benefício excelente.
Sobre a atualização para o 2.2, como você fez molmedo ?
Usou room modificada?

Instalei uma custom rom, que inclusive vem sem o MotoBlur. Existem várias para Defy, a lista está nesse link: http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?s=3c54a39be48a0658e2b9a216499d0b43&f=855

Dentre todas, escolhi a Pays ROM.

Em relação ao lançamento da versão 2.2 pela motorola, um amigo meu, que também tem o defy, fez a atualização e segundo ele, parece que é uma versão oficial da motorola pro defy só que pra outro país, porém, essa atualização já vem com o idioma pt-br … vou investigar melhor com ele sobre essa atualização e passo o link aqui.

Ahh … Atualizando pro 2.2 o Defy ‘ganha’ a opção de roteador wireless, que na versão 2.1 não estava disponível.

Acho que é só …

adriano_si

davidtiagoconceicao:
A comunidade open source disponibiliza várias roms que podem ser utilizadas para atualizar os dispositvos. Normalmente essas atualizações tiram a garantia.
Só as atualizações oficiais que não invalidam a garantia. Essas atualizações sim é que vão depender da boa vontade da operadora.
Uma coisa é certa: não vai ser possível manter todo aparelho na última versão do sistema.

Essa informação é importante saber… Isso não se aplica nem ao Nexus ??? porque aí já compensaria o valor a mais…

Abs []

M

zelopes:

Eu diria que não só a motorola cara, é muito uma decisão “estratégica de vendas” dessas empresas né…o que prejudica somente os consumidores no fim das contas…

Parece loucura, pois quem é mais entendido vai querer comprar um smart que terá suporte a novas versões…

[]'s

Não é loucura se você considerar que os reais clientes dos fabricantes são as operadoras. Afinal são elas que compram a maior parte da produção de milhoes de unidades para disponibilizar em suas redes celulares.

O cara que fica reclamando em fóruns de nerd que seu aparelho não recebeu atualização é cliente da operadora, Motorola e outros fabricantes estão cagando pra eles.

zelopes

marcosvinicius.rj:
zelopes:

[]'s

Não é loucura se você considerar que os reais clientes dos fabricantes são as operadoras. Afinal são elas que compram a maior parte da produção de milhoes de unidades para disponibilizar em suas redes celulares.

O cara que fica reclamando em fóruns de nerd que seu aparelho não recebeu atualização é cliente da operadora, Motorola e outros fabricantes estão cagando pra eles.

Concordo contigo, com certeza não é loucura não, apenas pode parecer loucura… :slight_smile:

Notícias fresquinhas de hoje:

A Claro ja está vendendo os lotes mais recentes do Defy com froyo 2.2.1 de fabrica…

[]'s

M

zelopes:

Concordo contigo, com certeza não é loucura não, apenas pode parecer loucura… :slight_smile:

Notícias fresquinhas de hoje:

A Claro ja está vendendo os lotes mais recentes do Defy com froyo 2.2.1 de fabrica…

[]'s

Uia … então a atualização oficial da motorola sai em breve.

adriano_si

marcosvinicius.rj:

Não entendi a colocação cara… boiei… :oops:

M

adriano_si:
marcosvinicius.rj:

Não entendi a colocação cara… boiei… :oops:

Quem comprou o aparelho do fabricante foi a operadora. Como operadoras compram em quantidade, elas que decidem o que vem instalado/bloqueado e quando os aparelhos recebem as atualizaçoes.

A única excessão é a Apple, que não permite customizaçoes por parte das operadoras.

adriano_si

hum…

Mas eu posso comprar da Operadora então e usar ao meu bel prazer não ?? Ou se comprar da Operadora, tenho que me submeter ao que eles oferecem por default ???

M

adriano_si:
hum…

Mas eu posso comprar da Operadora então e usar ao meu bel prazer não ?? Ou se comprar da Operadora, tenho que me submeter ao que eles oferecem por default ???

Pra ter a garantia, tem que usar as porcarias que eles oferecem por default.

Como havia dito, segue o link para atualização do defy para o froyo: http://www.androidbrasilprojetos.org/tutoriais/motorola-defy-com-froyo/

adriano_si

Bom, como meu objetivo seria mais baratear o aparelho mesmo, acho que eu não teria problemas então…

Colocaria uma ROM de minha escolha e não me importaria com a garantia… Entendi errado ??

M

adriano_si:
Bom, como meu objetivo seria mais baratear o aparelho mesmo, acho que eu não teria problemas então…

Colocaria uma ROM de minha escolha e não me importaria com a garantia… Entendi errado ??

Seu pensamento está correto.

adriano_si

To pesquisando mais a fundo o Defy e o Optimus…

Como ainda vou fazer isso por mais uns 15 dias, vou esperar a movimentação do mercado até lá…

Por enquanto estou preferindo o Defy.

Obrigado a todos pelas opniões, mas se mais alguém quiser acrescentar no tópico fique a vontade. Meu medo quanto aos aparelhos era de compar algo fora de Galaxy - Nexus e ficar com aparelhos ruins ou defasados.

Pelo que ví minha preocupação era tola.

Abs []

daniel.info

Eu tenho o Defy, caiu no chão quebrou a lente, preço do reparo R$270,00… já tive aparelhos que caíram infinitas vezes e nunca quebraram rs…tirando isso o aparelho é excelente!

fredferrao

Não sei como é o hardware do defy, mas outro que sempre dizem ter um bom custo beneficio é o Milestone 1, direto tinha promoção no carrefour.com.br por 799,00.

O tenho um milestone, comprei da operadora VIVO, com um plano de dados saiu por 600 e pouco.

O milestone saiu o froyo este mes, BUT, somente para a chamada retail, pra quem usa ROM das operadoras tipo vivo, claro, etc, ainda nao saiu, pois elas tem que meter a mão e mudar do jeito delas.

Retail é a ROM oficial que nao tem ligação alguma com operadoras, tipo quando tu compra desbloqueado de algum site.

Quando comprei, não foi um mes ja coloquei uma custom ROM(ShadowMODBr), que era froyo, agora saiu o froyo oficial, como eu usava uma custom ROM e queria receber a ROM pelos meios oficiais, fui no site da motorola baixei a Retail 2.1 e instalei manualmente, ai pluguei no Morotola software uptader e ele ja atualizou para a 2.2, agora tenho o software oficial da motorola e sem ligação alguma com operadora.

Outro para se olhar é Xperia x10, o grande não o pequeno, saiu uma noticia que vai sair atualização para o 2.3 Gingerbrand pra ele.

adriano_si

Fala Fred, conheces alguém que tem o Xperia, ou é só por causa da notícia…

Abs []

fredferrao

Fala Fred, conheces alguém que tem o Xperia, ou é só por causa da notícia…

Abs []

Cara, minha cunhada tem o x10 mini, é bacana, o x10 normal nunca vi não, mas dizem ter um bom hardware, tanto q para o mini nao saira o 2.3.

adriano_si

Poutz… aqui o X10 tá R$ 1.079,00

Se eu fosse gastar isso compraria logo o Galaxy…

o X8A está R$ 449,00. Ele que é o Mini ???

Abs []

fredferrao

adriano_si:
Poutz… aqui o X10 tá R$ 1.079,00

Se eu fosse gastar isso compraria logo o Galaxy…

o X8A está R$ 449,00. Ele que é o Mini ???

Abs []

Não, o mini é mini mesmo :lol: Xperia x10 mini.

O meu próximo smart provavelmente sera um Nexus ou quem sabe até o Atrix, eu acho tranquilo comprar de operadora pra ganhar o desconto, ficar amarrado um 1 ano é tranquilo, e outra eu vou ter que fazer um plano de dados de todo jeito.
Quanto a ROM, com o Nexus, vem direto do google.

adriano_si

Vou ter que acabar fazendo isso…

A idéia seria usar o Android pra experimentar… Acho que vou acabar economizando e comprando o Nexus mesmo…

Abs []

Criado 31 de março de 2011
Ultima resposta 31 de mar. de 2011
Respostas 29
Participantes 7