[quote=marcos@marcos]Boa noite pessoal!
Gente sei que há tópicos sobre o assunto aqui no guj, mas gostaria de saber a opinião dos colegas, para a minha situação: estou no 4º período de ciência da computação, já tive um primeiro contato com o paradigma orientado a objetos (com Java e c++), particularmente prefiro trabalhar com Java, inclusive já vinha estudando sobre tal antes mesmo de iniciar a graduação.
Porém, as vezes me vem a idéia de, temporariamente, trancar minha matrícula e me dedicar a uma certificação Java, pois acredito que isso me possibilitará entrar no mercado mais rápido, e após obter a certificação voltar pra faculdade e concluir a graduação.
Quero deixar claro que sei que as duas serão fundamentais, mas seria apenas uma questão de alternar as prioridades.
Gostaria da opinião de vocês, será uma boa escolha?[/quote]
Na minha opinião você está misturando tudo no liquidificador … kakaka
vamos por partes
1 - Faculdade só te dará retorno a longo prazo e essas empresas que pedem
pré-requisito estar formado superior para trabalhar com java, tome cuidado pois a maioria não vale a pena,
pelo menos aqui em MG não.
2 - Aprendizado Java não depende quase nada de facul, isso pq existe youtube, facebook, google e muitos livros sobre o assunto
e também o conteúdo da facul é muito básico e chato às vezes…
Por exemplo eu acabei o 4º período agora e já trabalho como Analista de Sistemas Java SE, EE e ME
3 - Certificação? rsrsrs vc já trabalha com java?
se já trabalha, na sua empresa é diferencial?
se não é diferencial, então já tem uma em vista que valoriza a certif.?
Eu particularmente acho que cada uma dessas coisas tem que ser vista separadamente
pois certificação exige muito da pessoa e também é muito caro para vc ficar brincando de tentar… tem que ir e tirar de uma vez!
Cara não vou opinar pois essa é uma escolha sua, mas só posso te dizer que vc tem que analisar isso separadamente e ver o que
é prioridade agora para vc…
no meu caso como minha prioridade era trabalhar com java e ganhar dinheiro… rsrs não dou muita importância para facul
tão pouco para empresas que pedem pré-requisito estar formado…
penso em tirar certif. mas não agora pois ainda tenho muito que entender e estudar, para depois sim tirar certif.
abraço.