marcos@marcos:
Boa noite pessoal!
Gente sei que há tópicos sobre o assunto aqui no guj, mas gostaria de saber a opinião dos colegas, para a minha situação: estou no 4º período de ciência da computação, já tive um primeiro contato com o paradigma orientado a objetos (com Java e c++), particularmente prefiro trabalhar com Java, inclusive já vinha estudando sobre tal antes mesmo de iniciar a graduação.
Porém, as vezes me vem a idéia de, temporariamente, trancar minha matrícula e me dedicar a uma certificação Java, pois acredito que isso me possibilitará entrar no mercado mais rápido, e após obter a certificação voltar pra faculdade e concluir a graduação.
Quero deixar claro que sei que as duas serão fundamentais, mas seria apenas uma questão de alternar as prioridades.
Gostaria da opinião de vocês, será uma boa escolha?
Na minha opinião você está misturando tudo no liquidificador … kakaka
vamos por partes
1 - Faculdade só te dará retorno a longo prazo e essas empresas que pedem
pré-requisito estar formado superior para trabalhar com java, tome cuidado pois a maioria não vale a pena,
pelo menos aqui em MG não.
2 - Aprendizado Java não depende quase nada de facul, isso pq existe youtube, facebook, google e muitos livros sobre o assunto
e também o conteúdo da facul é muito básico e chato às vezes…
Por exemplo eu acabei o 4º período agora e já trabalho como Analista de Sistemas Java SE, EE e ME
3 - Certificação? rsrsrs vc já trabalha com java?
se já trabalha, na sua empresa é diferencial?
se não é diferencial, então já tem uma em vista que valoriza a certif.?
Eu particularmente acho que cada uma dessas coisas tem que ser vista separadamente
pois certificação exige muito da pessoa e também é muito caro para vc ficar brincando de tentar… tem que ir e tirar de uma vez!
Cara não vou opinar pois essa é uma escolha sua, mas só posso te dizer que vc tem que analisar isso separadamente e ver o que
é prioridade agora para vc…
no meu caso como minha prioridade era trabalhar com java e ganhar dinheiro… rsrs não dou muita importância para facul
tão pouco para empresas que pedem pré-requisito estar formado…
penso em tirar certif. mas não agora pois ainda tenho muito que entender e estudar, para depois sim tirar certif.
abraço.