[RESOLVIDO] Oquê estudar?

5 respostas
desk

Olá pessoal, é o seguinte, fiz um curso basico de java a alguns meses, e estou terminando de ler o livro “Use a cabeça - Java”. Gostaria da opnião de vocês para saber o que eu poderia estudar após terminar o livro? Estava pensando em após o termino do livro começar a estudar jsp, servlets. O que vocês acham? Grato.

5 Respostas

Fernando_Romulo_da_S

Eu recomendo vc os seguintes livros: java efetivo 2° edição, Use a cabeça Padrões de Projeto, Use a cabeça Análise e Projeto OO. Estes livros mais o “use a cabeça java!” são os livros básicos de um programador java na minha opinião.

Regis_A_Rocha

uma boa apostila sobre java pra web

http://www.caelum.com.br/curso/fj-21-java-web/

Don

junto com jsp e servlets estude javascript

desk

certo, muito obrigado a todos. :slight_smile:

Jairo_Junior1

Tenho um tópico parecido com o seu, porque há uns 15 dias atrás eu estava na mesma situação, então resolvi a começar a fazer muitos exercícios, um inclusive que achei aqui no fórum que foi bem interessante para rever, estudar e utilizar conceitos que tinha aprendido, segui a descrição abaixo:

1. Jogo da velha - multiplayer (tenha certeza de detectar o fim de jogo)
  2. Jogo da velha - single player (pratique um pouco suas estruturas de dados)
  3. Jogo da velha em swing (usando botões, layouts, etc)
  4. Adicione score no jogo, ordenado do maior pro menor - tenta fazer de várias formas: com banco de dados, xml, etc.
  5. Jogo da velha com java 2D e sons (aprenda e extender componentes e como a pintura no java funciona).

É interessante que você consiga desenvolver da forma “mais OO” possível, utilizando ao máximo os recursos da POO, acho que esse foi o maior desafio pra mim, pois já sabia fazer o jogo da velha de forma estruturada, por exemplo.

Aí no sabádo comprei o Use a Cabeça: Servlets & JSP, e não consigo parar de ler, é ainda melhor. :smiley:

Criado 23 de agosto de 2009
Ultima resposta 24 de ago. de 2009
Respostas 5
Participantes 5