[resolvido][oracle] logon denied pelo java, mas conecta normalmente com os mesmos valores pelo toad
3 respostas
BrenoSalgado
pessoal, to com um problema no projeto lá do estágio, como eu disse no assunto
eu to tentando fazer a conexão pelo jdbc no java e, no try-catch do driverManager.getConnection() ele sempre cai no catch, deixando a connection nula
o erro que aparece é um ORA-(algum número que esqueci agora) dizendo que o Logon foi denied e que username e password não batem
porém quando conecto pelo TOAD com o mesmo usuário e senha não há erro nenhum…
coloca o código e o erro (bem detalhado que você está tendo!)
BrenoSalgado
tenho uma connection factory
publicclassConnectionFactory{publicstaticConnectiongetConnection()throwsSQLException{try{Class.forName("oracle.jdbc.OracleDriver");returnDriverManager.getConnection("jdbc:oracle:thin:@sv081.tst.gov.br:1521:DBDES01","xxx","xxx");// <- nessa linha que o compilador indica erro}catch(ClassNotFoundExceptione){thrownewSQLException(e.getMessage());}}}
um dao simples também
publicclassBuscaDAO{Connectionconnection;publicBuscaDAO(){try{connection=ConnectionFactory.getConnection();}catch(SQLExceptione){System.out.println("Ocorreu um erro na conexão com o banco de dados.");e.printStackTrace();}}
e ele nunca consegue conectar, vai sempre pro erro:
parece que é um trem muito estranho aqui…
o que rolou é que testei com outra senha e ele aceitou
e essa senha não entra pelo TOAD, mas conecta pelo java
então eu to com uma senha aqui que entra só no toad, e outra que entra só no java
coisa esquisita da porra…
enfim, agora posso continuar a trabalhar…
obrigado a todos