[RESOLVIDO]Organização do programa(classe e metodos)

3 respostas
ribeiro220

Bom dia a todos do forum!
Mas uma vez venho pedir ajuda aos colegas do forum.
Montei meu programa com 4 classes são elas:Janela_Principal,Janela,SerialCom e SerialComleitura.

Na classe Janela_Principal esta o Main,
Na classe Janela esta a criação de um painel com 3 botoes que ao clicar nos mesmo gera eventos que faz outros 3 botoes mudarem de cores.(swing)e as
SerialCom e SerialComLeitura estão os métodos de acesso a porta serial do pc e tudo está funcionando

Minha dúvida como faço pra interagir os botoes com a classe de comunicação com a porta ou seja ao clicar nos botoes eu possa chamar os métodos da classe SerialCom Leitura

grato

3 Respostas

drigo.angelo

Eu não trabalhei muito com swing (na verdade, não trabalhei muito com java desktop em geral) mas acho que você cria uma Action, vincula ela ao botão e dentro da Action você chama os métodos que desejar :stuck_out_tongue:

J

btn.addActionListener(new java.awt.event.ActionListener() { public void actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { SerialComLeitura scl = new SerialComLeitura(); scl.NOME_DO_METODO(); } });

ribeiro220

drigo.angelo e joyle, muito obrigado pelo conhecimento compartilhado,funcionou resta fazer alguns ajustes…

Criado 7 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 7 de fev. de 2011
Respostas 3
Participantes 3