Opa pessoal, tudo bem?
Eu, primeiramente, gostaria de saber se tem algum plugin ou código pronto pra isso, se não, como eu faço?
Preciso organizar uma comboBox pelo value dela, e o value é numérico…
Opa pessoal, tudo bem?
Eu, primeiramente, gostaria de saber se tem algum plugin ou código pronto pra isso, se não, como eu faço?
Preciso organizar uma comboBox pelo value dela, e o value é numérico…
Como você está carregando sua combo? É por meio de sql ou está colocando na mão?
Se for por SQL basta carregar sua já ordenada, se estiver carregando de outra forma, posta que a gente ajuda ^^
Sim, eu carrego ela com o Hibernate, e lá eu já ordeno ela, mas o problema é que depois eu tiro os options dela com jQuery (conforme a pessoa vai adicionando o item) e se a pessoa quiser remover o item dos selecionados, ele volta para a combo, mas ai eu uso o .append(); e ele volta pro final da lista. =/
O caso então está com o reposicionamento do JQuery, se você simplesmente adicionar via append você só vai colocar o item no final da fila. Pra poder colocar ele em ordem, você tem que vasculhar os itens que estão na lista e reencaixar o item. Agora para fazer isso já é outra história kkkk, tem que buscar uma forma de percorrer os itens que estão sobrando e reordenar via .live(“change”,function()), busque sobre reposicionamento de elemento.
Não consegui encontrar referências desse método .live(). É do jQuery? Como que ele funciona exatamente?
E como eu faria essa reorganização?
Também não achei muita coisa específica sobre “reposicionamento de elemento”.
Rafael, tudo que você utilizar que seja live, quer dizer que a utilização do JQuery é ativa, você consegue fazer operações de remodelagem com a página ativa, normalmente você utilizar uma função assim marromenos:
<script>
$("#nome").live("click", function({
alert('Alguma coisa');
});
</script>
<body>
<span id="nome">Nome</span>
</body>
você pode fazer a operação dentro da ação live em tempo real, ou seja, ajax, mas com requisição direta a banco de dados.
Esse live não seria o .bind()?
Mas o meu problema está em conseguir incluir o cara na ordem certa, eu não queria ter que tirar todo mundo para organizar e colocar todo mundo, é bem mais rápido se o novo fosse adicionado na ordem certa…
Resolvido galera, encontrei um plugin jQuery para manipular selects:
http://www.texotela.co.uk/code/jquery/select/
e lá tem o método .sortOptions(); que organiza os options.
Obrigado pelo apoio.