[Resolvido]Organizando uma comboBox com jQuery

7 respostas
Rafael_Guerreiro

Opa pessoal, tudo bem?

Eu, primeiramente, gostaria de saber se tem algum plugin ou código pronto pra isso, se não, como eu faço?

Preciso organizar uma comboBox pelo value dela, e o value é numérico…

7 Respostas

A

Como você está carregando sua combo? É por meio de sql ou está colocando na mão?
Se for por SQL basta carregar sua já ordenada, se estiver carregando de outra forma, posta que a gente ajuda ^^

Rafael_Guerreiro

Sim, eu carrego ela com o Hibernate, e lá eu já ordeno ela, mas o problema é que depois eu tiro os options dela com jQuery (conforme a pessoa vai adicionando o item) e se a pessoa quiser remover o item dos selecionados, ele volta para a combo, mas ai eu uso o .append(); e ele volta pro final da lista. =/

A

O caso então está com o reposicionamento do JQuery, se você simplesmente adicionar via append você só vai colocar o item no final da fila. Pra poder colocar ele em ordem, você tem que vasculhar os itens que estão na lista e reencaixar o item. Agora para fazer isso já é outra história kkkk, tem que buscar uma forma de percorrer os itens que estão sobrando e reordenar via .live(“change”,function()), busque sobre reposicionamento de elemento.

Rafael_Guerreiro

Não consegui encontrar referências desse método .live(). É do jQuery? Como que ele funciona exatamente?

E como eu faria essa reorganização?

Também não achei muita coisa específica sobre “reposicionamento de elemento”.

A

Rafael, tudo que você utilizar que seja live, quer dizer que a utilização do JQuery é ativa, você consegue fazer operações de remodelagem com a página ativa, normalmente você utilizar uma função assim marromenos:

<script>
$("#nome").live("click", function({
   alert('Alguma coisa');
});
</script>
<body>
    <span id="nome">Nome</span>
</body>

você pode fazer a operação dentro da ação live em tempo real, ou seja, ajax, mas com requisição direta a banco de dados.

Rafael_Guerreiro

Esse live não seria o .bind()?

Mas o meu problema está em conseguir incluir o cara na ordem certa, eu não queria ter que tirar todo mundo para organizar e colocar todo mundo, é bem mais rápido se o novo fosse adicionado na ordem certa…

Rafael_Guerreiro

Resolvido galera, encontrei um plugin jQuery para manipular selects:
http://www.texotela.co.uk/code/jquery/select/
e lá tem o método .sortOptions(); que organiza os options.

Obrigado pelo apoio.

Criado 23 de setembro de 2011
Ultima resposta 26 de set. de 2011
Respostas 7
Participantes 2