[RESOLVIDO] Orientada à Objetos? O que realmente significa?

10 respostas
Rafael_Mesquita_Mour

Pessoal, me tirem uma dúvida por favor…

Estou estudando Java através do livro da Kathy Sierra, porém tenho uma dúvida que acredito ser essencial saná-la.

É o seguinte… “Linguagem de Programação Orientada à Objetos” o que realmente significa?

Por que Java é considerada uma linguagem orientada a objetos? Quais as características da linguagem Java que a tornam orientada a objetos?

Alguém poderia me explicar o conceito? Será realmente de muita ajuda pra mim…

Valeu

10 Respostas

pedruhenrik

att,

davidbuzatto

Fácil não é?

[]'s

F

No meu ver significa:

1° - Reaproveitamento de código (seu código não fica tão grande)
2° - Organização no código … Facilita a manutenção do código.

drigo.angelo

OO é um paradigma de programação em que a solução do problema é alcançada a partir de objetos que trocam mensagens entre si

[definição formal]

[edit]
@ davidbuzatto sempre sonhei com algo assim, vou copiar heehehe :twisted:
[/edit]

leonardobhbr

Orientação Objeto e maneira que se programa quase todas as Linguagens de Programação são orientada a Objeto.
As que eu me lembro que não são: Assembler, Natural, Cobol, Pascal e C não confunda com C++ que C++ e Orientada a Objeto

Seguinte basicamente existem 3 formas de programar Estruturada, Orientada a Objetos, orientada a aspecto

otaviojava

Realmente é interessante as vezes buscar no google algumas perguntas ou até mesmo dentro do próprio forum:

Dá uma olhada: http://www.guj.com.br/articles/149

drigo.angelo

leonardobhbr rsrsrs

esqueçeu da POG, que, infelizmente, é a mais utilizada atualmente !!

A

OO em termos breves é uma abstração do mundo real.

F

É uma forma de se aproximar do mundo real.
vc cria uma classe ANIMAL e coloca seus atributos, que são as suas características (cor, idade, espécie, tamanho, etc).

Rafael_Mesquita_Mour

Pessoal, obrigado pelas respostas e me desculpem por ter criado um tópico com isso, realmente me fugiu a idéia de procurar no google ou no wikipedia. Agradeço a todos =]

Criado 7 de janeiro de 2011
Ultima resposta 7 de jan. de 2011
Respostas 10
Participantes 8