alextr
Setembro 11, 2013, 10:01am
Estou com um problema, tenho um calendar:
<p:calendar value="#{gerenciarOcorrenciaBean.ocorrenciaSelecionada.ocorrenciaLink.chegadaEng}" locale="pt_BR" pattern="dd/MM/yyyy HH:mm" />
no momento de salvar a minha entidade, ele esta salvando nulo em chegaEng, isso é estranho pois usei o mesmo codigo para fazer as demais telas e foi sem problema, é so nessa tela que esta acontecendo isso.
eu tenho 2 calendar na minha pagina e ambos setam null em chegadaEng e chegadaJorn
<h:outputLabel value="Chegada Engenharia:* " style="font-weight: bold"/>
<p:calendar value="#{gerenciarOcorrenciaBean.ocorrenciaSelecionada.ocorrenciaLink.chegadaEng}" locale="pt_BR" pattern="dd/MM/yyyy HH:mm" />
<br/>
<h:outputLabel value="Chegada Jornalismo:* " style="font-weight: bold"/>
<p:calendar id="calendarJorn" value="#{gerenciarOcorrenciaBean.ocorrenciaSelecionada.ocorrenciaLink.chegadaJorn}" locale="pt_BR" pattern="dd/MM/yyyy HH:mm" effect="slidevertical">
</p:calendar>
alguma ideia de como resolve isso?
poste seu método ocorrenciaSelecionada ai pra ver se tem algum problema nele
alextr
Setembro 12, 2013, 12:57pm
Conseguir resolver.
È o seguinte, como estou usando o primeface mobile algumas coisas mudam.
eu tenho o seguinte codigo:
<!--COMPONETEN OUTROS BUGANDO DATA-->
<h:outputLabel value="Outro? " style="font-weight: bold"/>
<!--<p:spacer width="45"/> BUGANDO DATAS-->
<!--REQUIRED="TRUE" BUGANDO TAMBEM(TALVEZ PORQUE ERA REQUIRIDO E ESTA SEM PREENCHER)-->
<p:inputText id="outro" value="#{gerenciarOcorrenciaBean.ocorrenciaSelecionada.ocorrenciaLink.outrotransmissao}" />
<br/>
<h:outputLabel value="UMJ:* " style="font-weight: bold"/>
<!--<p:spacer width="49"/> BUGANDO DATA-->
<h:selectOneMenu id="umj" value="#{gerenciarOcorrenciaBean.ocorrenciaSelecionada.ocorrenciaLink.umj}" converter="#{gerenciarOcorrenciaBean.umjConverter}" required="true" requiredMessage="O campo UMJ é obrigatório" style="width: 20em">
<f:selectItem itemValue="0" itemLabel="Selecione uma UMJ"/>
<f:selectItems value="#{gerenciarOcorrenciaBean.umjs}" var="um" itemValue="#{um}" itemLabel="#{um.umj}"/>
<p:ajax event="change" update="umj"/>
</h:selectOneMenu>
<br/>
<h:outputLabel value="Chegada Engenharia:* " style="font-weight: bold"/>
<p:calendar id="calendarEng" value="#{gerenciarOcorrenciaBean.ocorrenciaSelecionada.ocorrenciaLink.chegadaEng}" locale="pt_BR" pattern="dd/MM/yyyy HH:mm" effect="slidevertical">
<p:ajax update="manutencao"/>
<h:outputLabel value="Chegada Jornalismo:* " style="font-weight: bold"/>
<p:calendar id="calendarJorn" value="#{gerenciarOcorrenciaBean.ocorrenciaSelecionada.ocorrenciaLink.chegadaJorn}" locale="pt_BR" pattern="dd/MM/yyyy HH:mm" effect="slidevertical">
<p:ajax update="manutencao"/>
space estava no meio não sei porque mais estava bugando as datas, um outro problema também era o required=“true” no campo, como ele era obrigatório ele não permitira alterar ou salvar.
removi essas 2 coisas e funcionou normalmente.
Obrigado pelas repostas.