lucasgcp:
O problema é que seriam varios clientes, o que daria muito trabalho para re-instalar em todos.
Outro ponto é que existem algumas empresas que solicitaram “personalizações” em certas telas. Ou seja, podem existir algumas diferenças entre os clientes…
Se eu conseguisse separar por programa, creio que ficaria bem mais facil, tanto para separar os programas para cliente quanto para redistribui-lo…
Quanto ao JWS, ja andei estudando sobre ele, e estamos pensando em utiliza-lo caso fosse possivel aplicar nossa ideia inicial.
Bom, então vamos lá… sendo assim, reforço ainda mais minha tese, pois terás´praticamente 1 projeto para cada cliente…
Suponhamos que te software tenha 30 telas,e dessas 30, 12 sejam totalmente diferentes de cliente pra cliente, terás que ficar fazendo gerência desses jars separadamente para cada novo cliente que tiveres ??? Porque ao invés disso não gerenciar simplesmente um Projeto completo para esse cliente ??? Pois querendo ou não, é assim que o teu software está se configurando…
O que podes fazer é criar toda a base e colocares dentro de um .jar que será exportado por todos os teus clientes e as telas que forem configuráveis, fazes separadamente por projeto…
Agora acredite, daqui a pouco cada cliente irá querer o Software todo da sua maneira e a tua manutenção por .jar ficará algo realmente insuportável…
Enfim, ainda não entendi o porque de separar em jars separados cada tarefa do Sistema, uma atualização é sempre uma atualização, porque não atualizar o Software de uma vez só ???
lucasgcp:
O que vc chama de fazer alteração na marra? (rsrsrs)
E pq nao aconselharia?
Obrigado!
Heueheuehuehueu ficou mal explicado mesmo… na marra que eu falo é abrir o .jar com um empacotador, excluir um .jar de dentro das libs e copiar um jar de fora para dentro do pacote…
Abs []