[RESOLVIDO] Parar aplicação do Tomcat por comando

Boa tarde, pessoal!

Eu estou pesquisando para saber se há alguma maneira de parar apenas uma aplicação do Tomcat por linha de comando.

Eu consigo fazer isso pelo LambdaProbe, mas preciso fazer por comando para colocar num script. A minha idéia é criar um instalador para simplificar o processo de instalação da aplicação.

Obrigado!

Com o passar do tempo, você vai ter de parar o Tomcat completamente, uma vez que a JVM acaba exaurindo a área de memória “permgen” quando você faz repetidos deploys e undeploys. Se os requisitos de seu sistema permitirem, é melhor reiniciar o Tomcat por completo.

Você pode rodar os scripts para parar através de linha de comando. Faça algo mais ou menos assim:

Runtime r = Runtime.getRuntime();
		try {
			r.exec("cmd " + SCRIPT_TOMCAT);
		} catch (IOException e) {
			e.printStackTrace();
		}

Valeu pela ajuda, pessoal!!! Eu estava indo pelo caminho errado na minha pesquisa. Descobri que o Tomcat tem recursos de “hot deployment”.

Segundo a documentação do Tomcat (http://tomcat.apache.org/tomcat-5.5-doc/deployer-howto.html#Deploying%20on%20a%20running%20Tomcat%20server) dá para atualizar aplicações em execução, instalar novas aplicações e excluir também, sendo que podem ser arquivos .WAR ou diretórios normais mesmo. Em servidores Windows, dá para inclusive remover aplicações em uso, pois o Tomcat tem uma opção de “antilocking” que faz com que o Windows não bloqueie arquivos em uso.

Vou pesquisar mais e também fazer testes em ambientes Windows e Linux para saber se essa solução será a mais adequada.

Até +