[RESOLVIDO] Passando data como f:param no Seam - Erro no DateConverter!

Tenho uma entidade com uma composite-PK na qual uma delas é uma data.

Meu resultList tá mostrando certinho, com todas as informações que eu quero. Mas na hora de visualizar ou editar o que eu quero, ele dá erro.
Diz: “value must be a date”.
Ou seja, na hora da passagem de parâmetros ele não tá passando a data. O que eu vi na hora de debugar. Gostaria de saber se existe uma solução para o problema.
Já tentei passar como long e fazer um converter, mas não resolveu.
Seguem os códigos:

<rich:column styleClass="action"> <f:facet name="header">Ações</f:facet> <s:link view="/Aditivo/#{empty from ? 'Aditivo' : from}.xhtml" value="#{empty from ? 'Visualizar' : 'Selecionar'}" propagation="#{empty from ? 'none' : 'default'}" id="aditivoViewId"> <f:param name="aditivoSqAquisicao" value="#{_aditivo.id.sqAquisicao}"/> <f:param name="aditivoDtInicio" value="#{aditivo.id.dtInicio.time}"> </f:param> </s:link> #{' '} <s:link view="/Aditivo/AditivoEdit.xhtml" value="Editar" propagation="none" id="aditivoEdit" rendered="#{empty from}"> <f:param name="aditivoSqAquisicao" value="#{_aditivo.id.sqAquisicao}"/> <f:param name="aditivoDtInicio" value="#{_aditivo.id.dtInicio.time}"/> </s:link> </rich:column>

[code]public class AditivoHome extends EntityHome {

public void setAditivoId(AditivoId id) {
	setId(id);
}

public AditivoId getAditivoId() {
	return (AditivoId) getId();
}

public AditivoHome() {
	setAditivoId(new AditivoId());
}

@Override
public boolean isIdDefined() {
	if (getAditivoId().getSqAquisicao() == 0)
		return false;
	if (getAditivoId().getDtInicio() == null)
		return false;
	return true;
}

@Override
protected Aditivo createInstance() {
	Aditivo aditivo = new Aditivo();
	aditivo.setId(new AditivoId());
	return aditivo;
}

public void load() {
	if (isIdDefined()) {
		wire();
	}
}

public void wire() {
	getInstance();
}

public boolean isWired() {
	return true;
}

public Aditivo getDefinedInstance() {
	return isIdDefined() ? getInstance() : null;
}[/code]

A classe AditivoId é uma classe básica. Com um construtor e métodos hashCode() e equals().

Grato.

Nada?!

Tentei passar como ui:param, também nada.

Fiz um outro debug agora e a passagem de parametros tá totalmente errada. Nem o aquisição tá passando.

Descobri mais precisamente o erro mas ainda não o resolvi. AJUDEM POR FAVOR!

Os valores estão sendo passados corretamentes.
O problema acontece quando ele vai fazer um converter da data em um método chamado convertAndValidateStringValuesInPageContext(FacesContext) do PageParameter.
A data que ele pega e passa para o converter é do tipo “2011-03-01 00:00:00.0”, o converter é o org.jboss.seam.faces.DateConverter que extende o javax.faces.convert.DateTimeConverter.

Mas lá no arquivo .xhml, eu uso uma tag chamada <s:convertDateTime> que mudo o pattern, o tipo e o estilo da data. Isso não resolve a questão do formato da data.
Decidi criar um converter pra fazer isso. Também não resolveu.

Ele me joga um converterException (sempre, não só no converter que eu criei) dizendo que o valor deve ser uma data.
Desconfio que antes de entar no método acima, o convertAndValidade…, ele muda o tipo do valor, de Date vai pra String, e assim me joga esse erro.

Alguém sabe como resolver isso? Tô a algum tempo preso nesse problema.

Grato.

RESOLVIDO!

Pow cara estou com um problema parecido, eu tenho o valor do id da linha, porem qdo tento passar no metodo chamado no s:link, ele so passa nulo…posta sua solução ai por favor…obrigado