[Resolvido]Passar form via GET

5 respostas
A

Olá pessoal,

Tenho uma view onde o usuário seleciona algumas informações para efetuar uma busca, ao clicar no botão ele é direcionado para uma segunda view onde o resultado é exibido.

O problema é que eu não estou conseguindo passar as informações que o usuário selecionou para a segunda view.

Estou tentando fazer da forma abaixo, porém, não está funcionando pois o valor do flpImportacaoGrupoMB.grupoSelecionado ainda não esta no bean.

<h:link target="_blank" includeViewParams="true"
     outcome="/operacional/importacao/relatorioGrupo/relFlpParametrizadoGrupo">
     <h:graphicImage value="/resources/images/16x16/print_printer.png" />
     <f:param name="grupoSelecionado" value="#{flpImportacaoGrupoMB.grupoSelecionado}"/>
  </h:link>

5 Respostas

drsmachado

JSF?
Todo processamento de requisições não é tratado pelo ManagedBean?
Este trecho é da página de origem ou da destino?

A

Esse trecho é da origem.

Se for tratar no managedBean eu teria que montar a URL manualmente em um método e devolver uma string que sera a view de destino. esta correto?

Assim:

public String imprimir() {
      return "relFlpParametrizadoGrupo?faces-redirect=true&amp;includeViewParams=true;grupoSelecionado=" + grupoSelecionado;
	}

Teria alguma forma mais simples?

drsmachado

Uma coisa que as pessoas não entendem é que ao optar (espontaneamente ou obrigatoriamente) por um framework, elas assumem que irão usar a estrutura deles.
Isso implica em várias coisas simplificadas e uma outra série de coisas bem mais complexas.
Se você usasse Struts 2, seria bem mais simples, mas usa JSF 2 (ou alguma implementação deste).
Enfim, a única forma que vejo é esta, devido à “in” flexibilidade do component-based.

A

O framework utilizado é JSF.

Isso vai dar mais trabalho.

O problema é que estamos migrando do Jsf 1.2 para o 2.1 com richfaces 4, porém, nessa versão do richfaces o keepalive foi removido, como ele mantinha o estado do bean entre as views tudo funcionava perfeitamente. Tentamos usar o escopo view do jsf 2 porém, o mesmo não mantém o estado do bean entre as views. Agora temos que passar os parâmetros para que a segunda view vá até o banco e busque as informações.

Essa é a única opção ou vocês sugerem outra abordagem?

A

Resolvi dessa forma, se alguém souber de um jeito melhor por favor me informe.

[quote]
public String imprimir(){
return "relFlpParametrizadoGrupo?faces-redirect=true&grupo="+grupoSelecionado
+"&campo="+campoDataSelecionado
+"&tipoProcesso="+tipoProcessoSelecionado
+"&dataI="+getDataInicioFmt()
+"&dataF="+getDataFimFmt();
}
[code]

Criado 31 de julho de 2012
Ultima resposta 31 de jul. de 2012
Respostas 5