[RESOLVIDO]Passar parametros da pagina jsp para dentro de um modalPanel

Bom dia a todos, tenho uma duvida referente ao a4j:commandLink dentro do datatable. Seguinte na minha pagina jsp tem um rich:datatable que esta sendo populado manualmente (não estou usando o BD) e a cada linha gerada é um a4j:commandlink que ao ser clicado abre um modalPanel para poder modificar o nome por exemplo, mas como faco para que quando o link for clicado ele passe o id(indice da posicao que foi clicado)??? :?: :?: :?:

Segue o meu metodo cadastrar:

public void cadastraJustificativa() { JustificativaMB novo = new JustificativaMB(); novo.setDescricao(getDescJustificativa()); novo.setStatus("Inativo"); novo.setId(listaJustificativa.indexOf(novo)); listaJustificativa.add(novo); System.out.println("Você salvou " + getDescJustificativa()); System.out.println(listaJustificativa.indexOf(novo)); }

Até ai tudo beim ele grava a descricao, status e o id da propria lista, mas esse link quando for clicado como passo o id da LINHA CLICADA ?
Tentei assim:
Quando faco manualmente ele funciona, mas pode clicar em qualquer linha q ele altera a posicao 1

[code]public String alterarJustificativa() {

	for (JustificativaMB obj : listaJustificativa) {
		int posicao = listaJustificativa.indexOf(obj);

		if (posicao == 1) { //aqui deveria comparar o id da lista
			JustificativaMB objAux = obj;
			obj.setDescricao("TEXTO MODIFICADO");
			obj.setStatus("Ativo");
			listaJustificativa.remove(objAux);
			listaJustificativa.add(posicao, obj);
			break;
		}[/code]

Alguém pode me ajudar por favor ?
Obrigado

Você ja tentou passar o id via JS?

Não deu certo, eu quero que quando clicar no link ele manda o id desta linha para uma funcao dentro do modalpanel !

Você pode usar o atributo rowKeyVar que representa o indice da linha do dataTable e enviar este parametro no a4j:commandLink.

Exemplo : [code] <rich:dataTable rowKeyVar=“rowKeyVar” >
a4j:commandButton"
<f:param name=“index” value="#{rowKeyVar}"/>
</a4j:commandButton>
</rich:dataTable>

[/code]

Depois é so recuperar do request o index.

Consegui resolver eu so precisava usar o RowKeyVar e o f:setPropertyActionListener:

<h:commandLink value="Adiar sessão" action="#{SessaoMB.adiarSessao}" rendered="#{sessao.adiamentoSessao}"> <f:setPropertyActionListener target="#{SessaoMB.sessao}" value="#{sessao}"/> </h:commandLink>