[RESOLVIDO] PConexão Eclipse com MySQL

Estou tentando conectar minha aplicação Java/Eclipse com o MySQL 8.0.12 e não está funcionando. Alguém pode me dar um norte?

Instalei o MySQL msi no Windows 10, não é noinstall. Eu preciso carregar no projeto tbm o JConnector? Como isso é feito?

Primeiramente, clique no link abaixo e siga o tutorial de como fazer a conexão da sua aplicação com o BD, feito isso, caso surjam dúvidas, problemas ou erros, crie um tópico para sanar suas dúvidas!

Tutorial: Conexão java com MySQL

Importante ressaltar, ao criar um tópico especifique qual o problema você está tendo, poste o código que você tem, o erro apresentado, tudo que facilite o entendimento como um todo para que os membros possam te ajudar, pois a maneira como você criou este tópico, está tudo muito vago, e não temos como adivinhar o que está acontecendo e te mostrar uma possível solução se você não compartilhar o problema como um todo conforme disse anteriormente.

E aee @Jonathan_Medeiros,
Obrigado pelo tutorial. Não sei se vc percebeu, mas eu coloquei o sistema operacional que estou usando, qual tipo de instalação fiz e coloquei o problema. Daria para perceber que fiz leituras quanto ao tema que postei, mais um tutorial, ajuda, mas seria muito mais produtivo se vc tivesse lido com mais interesse e me ajudasse, caso tivesse passado por algum problema na configuração da nova versão MySQL 8,0,12 e JConnector, Eclipse e coisa e tal. Se for só para passar mais um tutorial, deixa primeiro outros colaborarem. Valeu, abraço.

A resposta que você obteve foi totalmente de acordo com a pergunta!

Te dei um norte, um tutorial para seguir!

Se está tendo algum outro problema, então seja mais claro quanto ao o que está tentando fazer e que erro está obtendo, para que assim não só eu, mas também outros membros possam te ajudar com mais clareza nas suas dúvidas, afinal, tenho duas bolas, mas nenhuma é de cristal!

Especifique erros que estão ocorrendo, poste seus códigos, logs, stack traces, prints e afins…

Aqui sim você foi um pouco mais pontual com o real problema que está tendo, porem não informou que tipo de configuração é essa que está tentando fazer ?!

Não seria conectar a sua aplicação ao MySQL ?!

Seja mais pontual amigo, e como te falei um pouco mais acima, coloque tudo detalhadamente para que os membros possam compreender o problema e te ajudar de forma pontual!

@Jonathan_Medeiros tem outras pessoas para responder, vc não é detentor de todo o conhecimento do mundo não, meu caro. Percebi que vc até tem conhecimento, mas não tem educação. Não me interessa se vc tem bola, tem ovo ou que vc faz com seu redondo. Seria melhor para nós pararmos por aqui. Fui orientado pela Caelum para vir perguntar no grupo e eu vim. Agradeço seu tempo gasto com o que foi “útil” e pelo que foi inútil faz-me te pedir a gentileza de não responder meus posts. Não tem só vc para responder aqui e acredito que tenha pessoas mais polidas.

Aponte em que momento eu disse que sou, pois não pude encontrar tal afirmação?!

Quanto a educação, tenho, e sobrando meu amigo!
Mas não te devo satisfação alguma sobre, porem debato de igual para igual contigo, ou seja, no mesmo tom de ignorância na qual você se dirige a mim, eu me dirijo a você!

Sobre o que você diz de não ter somente a minha pessoa para responder a seus posts…

Se você não tem paciência o suficiente para explicar sobre seu problema de forma totalmente detalhada como um todo conforme já citei em respostas anteriores, fica difícil te ajudar de alguma forma! (Volto a repetir, não só eu, mas todos os demais membros do fórum).

Se tem dúvidas sobre quem responde o que, e quando, aqui no fórum, te indico a leitura das diretrizes e regras de uso do GUJ.

Se for agir sempre desta maneira, apenas saia do fórum amigo, gente que age assim desta forma não faz nenhuma falta aqui na comunidade.

Abraços!

1 curtida

@Jonathan_Medeiros, não tenho tempo para isso e acredito que esteja perdendo o seu tempo com isso tbm. Eu já resolvi o problema e agradeço por sua atenção. Abraço!!

Se você observar bem, abaixo do link com o tutorial, o qual você dispensou, escrevi um breve resumo do que você deveria apontar aqui no tópico, pra facilitar o entendimento do problema e de alguma forma os membros te ajudarem!

Reafirmei a mesma coisa em todas as outras respostas amigo!

E em nenhum momento você o fez!
Apenas descartou minha resposta, e de forma grosseira!

Logo fica dúvida, este tópico mudou de rumo realmente por minha culpa como você disse ?!
Acredito que não…

1 curtida