(Resolvido) Pegar determinadas letras de uma String

Pessoal…

Como faço para pegar determinadas letras de uma String ???
Tipo:

String nome = "João Maria";

Quero capturar as letras “[color=darkred]aria[/color]” do nome…
ou seja, se contar, serão os caractéres 7, 8, 9 e 10 da palavra…

Estou tentando com o método “String.charAt()” mas ele só retorna uma letra por vez…tem outro método que faça isso ? :?:

http://docs.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/lang/String.html#substring(int)

Dá uma lida sobre o substring, e qualquer dúvida que restar só perguntar =)

tem o SuaString.charAt

Acho que a melhor solução para o teu caso é utilizar o

indexOf();

Vai te retornar a posição exata do que estiver procurando

[quote=d34d_d3v1l]Acho que a melhor solução para o teu caso é utilizar o

indexOf();

Vai te retornar a posição exata do que estiver procurando

[/quote]

Mas pelo que eu entendi, ele quer uma String como retorno. Talvez o ideal fosse combinar o indexOf() e o substring(), usando o indexOf() pra procurar a posição e o substring() pra ficar apenas com a parte que interessa a ele dessa String.

[quote=Bianca Rosa][quote=d34d_d3v1l]Acho que a melhor solução para o teu caso é utilizar o

indexOf();

Vai te retornar a posição exata do que estiver procurando

[/quote]

Mas pelo que eu entendi, ele quer uma String como retorno. Talvez o ideal fosse combinar o indexOf() e o substring(), usando o indexOf() pra procurar a posição e o substring() pra ficar apenas com a parte que interessa a ele dessa String.[/quote]

Boa Bianca >D

[quote=Bianca Rosa][quote=d34d_d3v1l]Acho que a melhor solução para o teu caso é utilizar o

indexOf();

Vai te retornar a posição exata do que estiver procurando

[/quote]

Mas pelo que eu entendi, ele quer uma String como retorno. Talvez o ideal fosse combinar o indexOf() e o substring(), usando o indexOf() pra procurar a posição e o substring() pra ficar apenas com a parte que interessa a ele dessa String.[/quote]

desculpe. agora percebi q entendi erradamente.
eu tinha entendido caracter.

vc está certa.
obrigado.

OK !
Era isso mesmo que estava procurando :smiley: .

[quote=Danleonhart]OK !
Era isso mesmo que estava procurando :smiley: .[/quote]

Se for possível, coloque [resolvido] no título do tópico para ajudar o proxima que tiver a mesma dúvida,
e para fazer com que outros colaboradores não entrem neste link (pensando em ajudar), sendo que ele já
foi resolvido.

ok?
Abraços