garcia-jj 28 de ago. de 2011
Você pode buscar os arquivos que estão dentro do WEB-INF/classes através do getClass().getResource().
Rafael_Guerreiro 28 de ago. de 2011
Eu notei que quando eu pego o path em um método main, ele consegue pegar certinho…
Então eu terei que colocar o meu .jasper dentro de WEB-INF?
garcia-jj 28 de ago. de 2011
Poder você pode colocar onde você quiser. Porém o mais correto é pegar dentro do WEB-INF/classes.
E como eu pegaria ele de lá? Já que a pasta que ele aponta não é a do meu projeto, mas a do eclipse.
uaslei_Java 28 de ago. de 2011
Rafael Guerreiro:
E como eu pegaria ele de lá? Já que a pasta que ele aponta não é a do meu projeto, mas a do eclipse.
[quote]
try {
Conexao . getConnection ();
HashMap paramentros = new HashMap ();
net . sf . jasperreports . engine . JasperPrint jp = JasperFillManager . fillReport ( "./br.firts.autosystem.Relatorios/aluno.jasper" , paramentros );
JasperViewer jv = new JasperViewer ( jp );
}
catch ( Exception e ) {
e . printStackTrace ();
} [ code ]
// Na minha aplicação eu uso alguns metodos ja existentes do proprio Jasper onde o
net . sf . jasperreports . engine . JasperPrint jp = JasperFillManager . fillReport ( "./br.firts.autosystem.Relatorios/aluno.jasper" , paramentros );
// Vc aponta onde encontra-se o objecto que deseja buscar e guarda na sua aplicaão.
espero que ajude.
Na verdade o problema é justamente esse, eu preciso do Path para poder indicar onde está o .jasper…
garcia-jj 29 de ago. de 2011
Hmm, agora eu vi que tua dúvida é sobre Jasper Reports, que não é um framework brasileiro.
Sendo assim poste tua dúvida no local correto se quiser receber ajuda.
Rafael_Guerreiro 29 de ago. de 2011
O problema atual é com jasper, mas sempre que eu precisei pegar algum arquivo que está na minha aplicação, eu não consegui…
Como o VRaptor faz para encontrar as minhas jsps? Se eu fizer de forma parecida, meu problema é resolvido…
wpivotto 30 de ago. de 2011
Rafael Guerreiro:
O problema atual é com jasper, mas sempre que eu precisei pegar algum arquivo que está na minha aplicação, eu não consegui…
Como o VRaptor faz para encontrar as minhas jsps? Se eu fizer de forma parecida, meu problema é resolvido…
Receba o ServletContext no seu componente e use o método getRealPath.
Aqui tem um exemplo
https://github.com/wpivotto/vraptor-jasperreport/blob/master/src/br/com/caelum/vraptor/jasperreports/ReportPathResolver.java
Esse projeto facilita bastante o uso do jasper com vraptor.
Rafael_Guerreiro 30 de ago. de 2011
Obrigado cara! Funcionou direitinho…
Então quando se trata de um web project, os arquivos devem ficar em WebContent…