[Resolvido]Pegar um arquivo que está no meu projeto

10 respostas
Rafael_Guerreiro

Olá pessoal, eu estou com o mesmo problema ainda…

Não consigo pegar um arquivo que está em um pacote, desta vez é um .jasper…
Quando eu uso o System.getProperty(“user.dir”); ele aponta para o seguinte diretório: C:\Users\WarriorSoft\Desktop\Guerreiro\Eclipse Helios

Mas o diretório da minha aplicação é outro… E eu preciso pegá-lo dinamicamente, pois preciso para fazer o deploy da aplicação…

10 Respostas

G

Você pode buscar os arquivos que estão dentro do WEB-INF/classes através do getClass().getResource().

Rafael_Guerreiro

Eu notei que quando eu pego o path em um método main, ele consegue pegar certinho…

Então eu terei que colocar o meu .jasper dentro de WEB-INF?

G

Poder você pode colocar onde você quiser. Porém o mais correto é pegar dentro do WEB-INF/classes.

Rafael_Guerreiro

E como eu pegaria ele de lá? Já que a pasta que ele aponta não é a do meu projeto, mas a do eclipse.

uaslei_Java
Rafael Guerreiro:
E como eu pegaria ele de lá? Já que a pasta que ele aponta não é a do meu projeto, mas a do eclipse.
[quote]
try{
           Conexao.getConnection();
           HashMap paramentros = new HashMap();
            net.sf.jasperreports.engine.JasperPrint jp = JasperFillManager.fillReport("./br.firts.autosystem.Relatorios/aluno.jasper", paramentros);
           JasperViewer jv = new JasperViewer(jp); 

}
       catch(Exception e){
           e.printStackTrace();
       }[code]

//Na minha aplicação eu uso alguns metodos ja existentes do proprio Jasper onde o 
 net.sf.jasperreports.engine.JasperPrint jp = JasperFillManager.fillReport("./br.firts.autosystem.Relatorios/aluno.jasper", paramentros);
// Vc aponta onde encontra-se o objecto que deseja buscar e guarda na sua aplicaão.

espero que ajude.

Rafael_Guerreiro

Na verdade o problema é justamente esse, eu preciso do Path para poder indicar onde está o .jasper…

G

Hmm, agora eu vi que tua dúvida é sobre Jasper Reports, que não é um framework brasileiro.

Sendo assim poste tua dúvida no local correto se quiser receber ajuda.

Rafael_Guerreiro

O problema atual é com jasper, mas sempre que eu precisei pegar algum arquivo que está na minha aplicação, eu não consegui…

Como o VRaptor faz para encontrar as minhas jsps? Se eu fizer de forma parecida, meu problema é resolvido…

wpivotto

Rafael Guerreiro:
O problema atual é com jasper, mas sempre que eu precisei pegar algum arquivo que está na minha aplicação, eu não consegui…

Como o VRaptor faz para encontrar as minhas jsps? Se eu fizer de forma parecida, meu problema é resolvido…

Receba o ServletContext no seu componente e use o método getRealPath.

Aqui tem um exemplo

https://github.com/wpivotto/vraptor-jasperreport/blob/master/src/br/com/caelum/vraptor/jasperreports/ReportPathResolver.java

Esse projeto facilita bastante o uso do jasper com vraptor.

Rafael_Guerreiro

Obrigado cara! Funcionou direitinho…

Então quando se trata de um web project, os arquivos devem ficar em WebContent…

Criado 28 de agosto de 2011
Ultima resposta 30 de ago. de 2011
Respostas 10
Participantes 4