[b]PHP Error
syntax error, unexpected END_OF_LINE, expecting ‘=’ in C:\PHP\php.ini on line 974[/b]
sempre aparece duas vezes a mensagem… quando ligo meu pc, e quando paro e depois inicio o servidor apache acontece denovo
isso é o que esta no php.ini na linha 974:
[Date]
ini_alter('date.timezone','America/Sao_Paulo'); // linha 974
Defines the default timezone used by the date functions
http://php.net/date.timezone
date.timezone = America/Sao_Paulo
alguem q manja de php pode me ajudar
Esse trecho tá muito esquisito!
O arquivo .ini tem parâmetros no estilo chave = valor
Seu trecho tem coisas estranhas, como uma chamada de função (ini_alter() ) e uma linha de texto que não está comentada (Defines the default …).
Você que colocou isso aí tentando fazer alguma coisa, ou só “apareceu” ?
Eu alterei
alterei porque a função date() não estava funcionando… fico daquele jeito porque achei no fórum imaster(eu acho), alguém de lá disse pra deixar assim.
Talvez você tenha misturado um pouco as coisas!
Esse trecho no arquivo padrão é assim:
[Date]
; Defines the default timezone used by the date functions
;date.timezone =
O que dá para fazer aqui é só colocar um valor no parâmetro que está comentado:
[Date]
; Defines the default timezone used by the date functions
date.timezone = America/Sao_Paulo
O primeiro erro: descomente a linha de configuração para que ela tenha efeito, e não a linha “Defines the default” que é apenas um comentário explicativo!
E o segundo erro: A função ini_alter() serve para mudar a configuração via código, ou seja, o lugar disso não é no arquivo .ini mas sim no seu código php . Use quando quiser alterar o valor configurado no arquivo, que não é o caso aqui (já que quer usar sempre o America/Sao_Paulo)
Estranho… deixei igual a segunda configuração que você fez
e continua aparecendo as mensagens.(apenas reiniciei o apache)não é necessário reiniciar a máquina?
CONSEGUI 
ha, peguei a configuração padrão do php.ini e joguei em cima do meu php.ini
agora não está mais aparecendo as mensagens
… obrigado pela atenção gomesrod