[Resolvido] - Polimorfismo

11 respostas
J

Olá a todos do Guj.
Atualmente, estou estudando para obter a tão sonhada certificação java.
Ao estudar pelo livro da Katty Sierra, vi este exemplo e não consigo entender

Classe Animal

public class Animal {

public void eat (){
		System.out.println("Animal comendo.");
	}
}

Classe Horse estendendo Animal

public class Horse extends Animal {

@Override
	public void eat() {
		System.out.println("Horse comendo.");
	}

public void correr(){
		System.out.println("Cavalo correndo.");
	}
}

Classe com o método main

public class ProgramaMain {

public static void main(String[] args) {
		Animal animal  = new Animal();
		Animal animal2 = new Horse();

animal.eat();
		animal2.eat();

animal2.correr(); //está linha não compila!
	}

}

A minha dúvida consiste em: porque eu não consigo acessar o método correr?
Grato a todos.

11 Respostas

ViniGodoy

Por que não é todo Animal que corre. Só o Cavalo corre.

J

ViniGodoy:

Entendi.
Qual é a vantagem de se fazer isso?

Animal animal = new Horse();
Mikhas

jguarini:
ViniGodoy:

Entendi.

No lugar de fazer um metodo que alimenta Cavalos ou Bois ou cachorros… você pode fazer um metodo que alimenta Animais :wink:

J

Mikhas:
jguarini:
ViniGodoy:

Entendi.

No lugar de fazer um metodo que alimenta Cavalos ou Bois ou cachorros… você pode fazer um metodo que alimenta Animais ;)

Obrigado ViniGodoy e Mikhas

Qual seria a diferença entre

Animal animal = new Animal()

e isso?

Animal animalb = new Horse();
Marck

Ei, este post vai te ajudar muito. Veja a explicação do Mantu.

http://www.guj.com.br/posts/list/49267.java

abraço

el_loko

jguarini:
Mikhas:
jguarini:
ViniGodoy:

Entendi.

No lugar de fazer um metodo que alimenta Cavalos ou Bois ou cachorros… você pode fazer um metodo que alimenta Animais ;)

Obrigado ViniGodoy e Mikhas

Qual seria a diferença entre

Animal animal = new Animal()

e isso?

Animal animalb = new Horse();