Boa Tarde Galera, gostaria de saber de vocês essa pergunta: Como popular uma tabela gerada de um relacionamento de N:N via JAVA?
Bom as tabelas normais, eu consigo fazer.
Eu preciso criar uma outra classe para esse tipo de tabela? Pois no trabalho que eu irei fazer precisará fazer isso e normalmente
eu preencho as tabelas via JAVA e as tabelas gerada pelo relacionamento N:N eu precisava ir no MySQL e popular manualmente lá para realizar consultas…
Mas aí vem a duvida e se fosse um sistema profissional o usuário leigo provavelmente não conseguiria fazer isso, certo?
Como eu poderia proceder com esse questionamento mencionado acima?
Muito Obrigado!
Att, André Vieira
Se você usa um framework de persistência tipo Hibernate, essa tabela é gerenciada por ele mesmo.
Mas se você usa JDBC puro, ou seja, sem framework nenhum, você vai precisa primeiro salvar a tabela A, pegar o ID gerado, depois salvar os dados da tabela B, pegar o ID dela e então fazer o inserte do ID de A e ID de B na tabela de associação.
[quote=romarcio]Se você usa um framework de persistência tipo Hibernate, essa tabela é gerenciada por ele mesmo.
Mas se você usa JDBC puro, ou seja, sem framework nenhum, você vai precisa primeiro salvar a tabela A, pegar o ID gerado, depois salvar os dados da tabela B, pegar o ID dela e então fazer o inserte do ID de A e ID de B na tabela de associação.[/quote]
Obrigado pela resposta, mas para ficar mais explanado pode você citar alguns exemplos de códigos?
Não tenho nenhum exemplo de código, mas imagine que tenha as tabelas PRODUTO, ITEM e ITEM_PRODUTO.
Então você salva um Produto, depois salva o Item e então pega o ID gerado no save de Produto e Item e salva na tabela ITEM_PRODUTO.