RESOLVIDO - Porta 8083 em uso Jboss 4

Fala galera bom dia!
Estou subindo uma aplicação no JBoss 4 (não foi escolha minha).
De sexta para ca “misteriosamente” o JBoss informa que a porta 8083 está em uso.
Já verifiquei a porta, ela esta livre.
Também já troquei a porta nos arquivos de configuração do JBoss, 8085…8086…8087… Sem sucesso.
Alguém pode auxiliar? segue abaixo parte do log

11:57:05,312 INFO  [WebService] Using RMI server codebase: http://10.0.0.114:8083/
11:57:05,312 INFO  [Log4jService$URLWatchTimerTask] Configuring from URL: resource:jboss-log4j.xml
11:57:05,546 WARN  [ServiceController] Problem starting service jboss:service=WebService
java.lang.Exception: Port 8083 already in use.

Se ele diz que ta em uso, é porque tá em uso.

se você usa windows execute o comando:

Procure no resultado a porta 8083 e na última coluna pegue o número do PID.

Então execute o comando:

[quote=romarcio]Se ele diz que ta em uso, é porque tá em uso.

se você usa windows execute o comando:

Procure no resultado a porta 8083 e na última coluna pegue o número do PID.

Então execute o comando:

não está em uso :frowning:

Tente subir um profile limpo do JBoss 4 para ver se o erro persiste (usando o default, por exemplo). Quando eu tinha alguns erros enigmáticos fazia assim (geralmente era alguma caquinha que eu fazia nas configurações, revertento o profile limpava a caquinha).

Agradeço brother. O perfil limpo subiu legal, o problema estava na rede ¬¬. fizeram alterações durante o fim de semana.
Esse pessoal de redes são ****…

Oi…

[quote]
Também já troquei a porta nos arquivos de configuração do JBoss, 8085…8086…8087… Sem sucesso. [/quote]

Como boa prática nunca altere as portas do JBoss na mão… sempre utilize o Service Binding Manager no JBoss AS 4 , 5 e 6 e no JBoss AS 7 utilize o Socket Binding Groups.

Service Binding Manager

https://community.jboss.org/wiki/ServiceBindingManager


Socket Binding Groups

https://access.redhat.com/knowledge/docs/en-US/JBoss_Enterprise_Application_Platform/6/html/Administration_and_Configuration_Guide/sect-Socket_Binding_Groups.html

Só para deixar registrado :slight_smile:

Abraço

[quote=jmag]Oi…

[quote]
Também já troquei a porta nos arquivos de configuração do JBoss, 8085…8086…8087… Sem sucesso. [/quote]

Como boa prática nunca altere as portas do JBoss na mão… sempre utilize o Service Binding Manager no JBoss AS 4 , 5 e 6 e no JBoss AS 7 utilize o Socket Binding Groups.

Service Binding Manager

https://community.jboss.org/wiki/ServiceBindingManager


Socket Binding Groups

https://access.redhat.com/knowledge/docs/en-US/JBoss_Enterprise_Application_Platform/6/html/Administration_and_Configuration_Guide/sect-Socket_Binding_Groups.html

Só para deixar registrado :slight_smile:

Abraço[/quote]

E ae amigo, to com o mesmo problema teu, até semana passada o JBoss funcionava perfeitamente, esse final de semana teve uma mudança de rede, mas os IPs continuam o mesmo, depois disso o JBoss não inicia mais dando o erro que a porta 8083 já está em uso, como tu resolveu o seu problema?

Obrigado!