[RESOLVIDO] Possivel Iniciação Cientifica

1 resposta
gpd38

Bela pessoal.

Estou com um pouco de duvida e sinceramente nao sei muito bem o que fazer, muito menos por onde começar!

Tenho que escolher varios temas e assuntos diferentes ou relacionados entre si para uma possivell Iniciação Cientifica.

Por enquanto isso seria chamado de Iniciação a pesquisa e futuramente eu poderia continuar nesta mesma linha de raciocinio e fazer este projeto virar uma iniciação cientifica.

Duvida

Não tenho uma ideia clara sobre o que fazer ou o que escolher.

[list]Escolha do tema[/list]

Gosto muito de programação , codigos, um pouco de arquitetura, acho interessante Redes de Computadores, Sistemas Paralelos, Banco de Dados, Interação homem-computador, mas existe varios assuntos que eu nao sei nada.

[list]Escolha do Problema[/list]

Devo escolher tbm um problema relacionado com aquele assunto ou tema, mas sempre que pesquiso sobre aquele tema os problemas sugeridos estao muito alem do que eu conheço.

Gostaria de ver se alguem poderia me ajudar a escolher alguns temas e possiveis problemas em algumas areas.

vlw galera.

1 Resposta

Andre_Brito

Cara, isso depende bastante.

Você tem que ver o que você realmente gosta e ir fundo. Eu tenho alguns amigos que foram para uma área e simplesmente odiaram ela. Na hora de sair, deixa o professor na mão (e isso é péssimo). Uma dica que eu tenho pra te dar é: converse com as pessoas que fazem IC na área e converse com os seus possíveis orientadores, para eles explicarem o que pode ser feito. Aqui onde eu estudo, não é você que escolhe o tema, mas sim o professor. Ele diz: “sou dessa área e vou aplicar tal técnica”.

Se você gosta de rede, converse com algum professor de redes ou sistemas operacionais pra ver o que ele pode de propor. Se você gosta de sistemas distribuídos e programação paralela (que também é uma p*** área), fale com o professor de Sistemas Operacionais. Se você gosta de IHC, vai conversar com o professor de IHC.

O melhor conselho é: não se precipite e antes de se decidir, pense bastante. Eu gosto de I.A., Algoritmos e Engenharia de Software (e tenho vontade de aprender sistemas distribuídos e programação paralela). Eu fui pra área de I.A. porque não tinha Algoritmos e a Engenharia de Software que eu gosto não é a da faculdade. Na verdade, eu fui pra I.A. sem saber muito o que ia encontrar. Não gostei muito da técnica, se comparada às outras de I.A. (tipo RNA e SVM). Mas é só conversando com as outras pessoas pra saber.

Abraço.

Criado 5 de setembro de 2008
Ultima resposta 5 de set. de 2008
Respostas 1
Participantes 2