** RESOLVIDO**Preciso de ajuda para fazer funcionar o jboleto no mac
5 respostas
M
morellip
pessoal, preciso de uma ajuda, instalei o jboleto no meu macbook e quando vou rodar ele da essa mensagem de erro:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: javax/swing/GroupLayout$Group
at org.jboleto.ui.Main.main(Main.java:23)
eu baixei a versão usuário final ja que não sou expert em java :? , meu java é a versão 6, e meu sistema MacOS X 10.5.6
Hum… essa classe só existe a partir do Java 6.0. Só que o java default do Mac é o 5.0.
Talvez você tenha de especificar como default (não sei exatamente como se faz isso no Mac), já que você provavelmente baixou e instalou o Java 6.0, o outro Java (6.0) para você usar no Mac.
Hum… essa classe só existe a partir do Java 6.0. Só que o java default do Mac é o 5.0.
Talvez você tenha de especificar como default (não sei exatamente como se faz isso no Mac), já que você provavelmente baixou e instalou o Java 6.0, o outro Java (6.0) para você usar no Mac.
eu fiz o update pelo propio sistema operacional, abri a tela de preferences dele para ver as versões.
tenho isso:
J2SE 5.0 32 bIT
java SE 6 64 bit
J2SE 5.0 64 bit
J2SE 1.4.2 32 bit
não achei nenhuma opção para determiar um java como padrão.
M
morellip
Vou dar uma olhada nisso com calma…
Obrigado por enquanto…
M
morellip
Vou dar uma olhada nisso com calma…
Obrigado por enquanto…
Descobri como mudar o java para ficar como default, e o só abrir o java preferences clicar e arrastar para ele ficar em primeiro, depois abre um terminal e digite java -version que ele mostra a versão default do java, feito isso o Jboleto funcionuo