[RESOLVIDO] Preciso de Informações sobre o Fórum GUJ

11 respostas
andresilvaq

Olá pessoal…

Estou escrevendo um artigo para uma disciplina da faculdade, que analisa
as contribuições que os fóruns trazem para o aprendizado no desenvolvimento de sistemas.
O meu estudo de caso, envolve o fórum GUJ.

Eu precisando de informações sobre o fórum, de preferência com referência cientifíca.
As informações incluem:
> Fatos Históricos - origem, criadores, prosposta inicial, etc etc
> Quais são os níveis de Usuário e quantas mensagens são necessário para cada nível existente

Desde já agradeço qualquer contribuição

11 Respostas

ArtesaoDeSoftware

Fato Histórico: algumas pessoas não fazem uma busca antes de postar. E você se enquadrou nele.

andresilvaq

Olá Senhor ArtesaoDeSoftware

Se você notou, não estou interessado só nisso.
Se você achou o que eu procurava, porque não postou aqui a sua busca?
Me mostre, e assim contribuirá mais.

Att.
André

M

Mande MP para os administradores do fórum, eles devem ser os que sabem essa informação.

Existe isso postado em algum tópico. Procure por ranking do guj ou algo assim e acharás o tópico em questão. Atente a data, porque ele sofreu alterações de uns tempos para cá.

Adelar

Tem um artigo da caelum que pode lhe interessar http://blog.caelum.com.br/1-000-000-de-mensagens-no-guj-com-br-e-o-futuro-da-comunidade-java/

[]'s

andresilvaq

Obrigado pessoal pelas contribuições

P

Kd o link para o PDF do artigo ?

andresilvaq

Olá boone…

Me estranha o pedido seu, primeiro porque o artigo não está finalizado, segundo porque não falei que iria disponibilizá-lo, é um trabalho acadêmico.
Possivelmente não iremos publica-lo.

Espero ter esclarecido :wink:

Flw

André

P

wellington.nogueira:
andresilvaq:
Olá boone…

Me estranha o pedido seu, primeiro porque o artigo não está finalizado, segundo porque não falei que iria disponibilizá-lo, é um trabalho acadêmico.

Flw

André

Publicar um artigo pode ser simplesmente gerar um pdf e postar aqui no GUJ mesmo… :roll:
Mas percebe-se que seu interesse em informações está “desbalanceado” com a divulgação do mesmo…

wellington.nogueira, tuché no andresilvaq ! :lol:

Ele vem e pede informações, mas quando cutucado a devolver a comunidade o que obteve, se faz de desentendido.

Uma coisa andresilvaq é vc não ter publicado, porquê EXPRESSAMENTE NÃO PODE, outra PORQUÊ NÃO FEZ OU NÃO QUER.

andresilvaq

Desde a primeira pergunta sobre o artigo em PDF, deixei bem claro que o trabalho não está pronto…
Falta um mês para ele ser entregue e ser posteriormente analisado.

E nenhum de vocês, estejam no nível que for, vão me dizer se deve ou não postar o MEU trabalho.
Eu vou postar ele somente se publicá-lo como trabalho em evento ou afins, de outra forma não.

Não imaginei ser encomodado com essas atitudes. Conversei como um moderador e recebi ajuda do “marcio_gs”,
e nenhum deles veio com a história “EU TE AJUDO, MAS VC FAZ ISSO PRA MIM…”.

Agora o fórum GUJ, é isto? Qualquer um que postar uma dúvida vai ter que mandar o seu projeto etc e tal???

Paciência senhores.
Procurem outro tópico, que este está encerrado :!:

Flw

P

Vejo total incoerência entre a atitude sua do 1o post, humilde e solícito ao pedir informações ao GUJ e a de agora, onde sobre uma capa de arrôngancia demonstra que não saber o que é compartilhar informação.

Foi sim intencional minha colocação de que não havia link pro PDF. Estava lhe testando para ver se teria uma atitude com a comunidade condizente com a que veio buscar aqui. (a mim não importa seu artigo, se vai postar ou não).

Agora é de se esperar que se obteve ajuda, você vai sim retribuir de alguma forma.

Parabéns por mostrar que eu estava certo no meu julgamento em não fornecer qualquer informação pra ti.

No fundo, nem eu e nem você é melhor um do que o outro, apenas temos visões diferentes sobre o mesmo assunto.

Eu acho sim que você deveria compartilhar com outros que não tiveram ou não quererem ir a fundo neste assunto pesquisado. Você acha que não.

Daqui me despeço com um sorriso maroto de quem teve a certeza de que só vale a pena ajudar quem tb um dia vai se dispor a fazê-lo a outro.

WellingtonRamos

andresilvaq:
Olá boone…

Flw

André

Publicar um artigo pode ser simplesmente gerar um pdf e postar aqui no GUJ mesmo… :roll:
Mas percebe-se que seu interesse em informações está “desbalanceado” com a divulgação do mesmo…

Criado 21 de abril de 2011
Ultima resposta 25 de abr. de 2011
Respostas 11
Participantes 6