[RESOLVIDO] Preciso gravar conteudo do TextArea cada vez que for preenchido

Tenho esse vetor e cada vez que o usuário digitar um texto na TextArea e clicar no botão gravar eu quero que fique armazenado 10 nomes pra quando terminar o preenchimento o usuário tem a opção de clicar no botão imprimir onde vai imprimir os 10 nomes que ele cadastrou no vetor.

private String nomes[] = new String[10];

Oi,

E qual a sua grande dificuldade?

Tchauzin!

Exemplo: Vou cadastrar 3 nomes João, Maria e Pedro usando o campo de texto abaixo ao clicar em cadastrar “Cadastro com sucesso”. Depois quando eu clicar em imprimir irá aparecer os 3 nomes no campo de texto abaixo.

Oi,

Cada nome cadastrado você coloca numa posição do array. Pode-se usar o próprio ArrayList. Ficaria muito mais simples.

Tchauzin!

No meu caso vou aprender a manipular Arrays em futuras aulas de java ainda não tenho o conhecimento avançado, pois ainda estou na parte de vetores e matrizes. Você pode me ensinar como eu faria isso, por favor?

Crie um contador statico na classe, e a cada acao do botao ele adiciona uma pessoa e incrementa esse contador.

String[contador] = texttField.getText();
contador++;

Muito Obrigado!! Funcionou!!

E se eu quisesse bloquear o botão imprimir? Até o usuário entrar com 10 nomes.
Pra ele não fazer a besteira de ficar clicando no botão sem necessidade, haha!

Quando contador for igual a 10, voce seta enabled(false) no botao, simples, voce ja tem o contador:

if (contador == 10) { botaoImprimir.setEnabled(false); }

Muito Obrigado! Funcionou :slight_smile:

Escreva ao final do nome do topico a tag [RESOLVIDO],

flw!

[RESOLVIDO]