System.out.println(“Quantosvendedorestrabalhamnessaloja?”);x=input.nextInt();for(inta=0;a<x;a++){System.out.println("Informe o nome do "+(a+1)+“°vendedor”);vendedor[a]=input.next();System.out.println(“Informeovalordavendado“+vendedor[a]+”.”);totalvendas[a]=input.nextDouble();total=total+totalvendas[a];if(a==0){menor_n=vendedor[a];menor=totalvendas[a];}if(a==0){maior_n=vendedor[a];maior=totalvendas[a];}if(totalvendas[a]<menor){menor=totalvendas[a];menor_n=vendedor[a];}if(totalvendas[a]>maior){maior=totalvendas[a];maior_n=vendedor[a];
Nao espere que as pessoas encontrem o problema pra lhe ajudar a resolver o problema.
1 - Diga o seu problema detalhadamente.
2 - Poste o codigo.
3 - Aguarde a resposta.
Vai ser muito mais rapido e produtivo pra voce, talvez ja tivessem respondido
N
NemEuSei
Toda vez que eu executo ele, ele pede quantos funcionários tem na loja e eu informo normalmente, quando ele pede o nome do primeiro funcionário e eu informo, ele da um erro que não sei como resolver.
Solucao aceita
20cortar2 likes
importjava.util.Scanner;publicclassvendas{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerinput=newScanner(System.in);intx=0;doubletotal=0,menor=0,maior=0;Stringmaior_n="a",menor_n="b";Stringvendedor[]=newString[9999];doubletotalvendas[]=newdouble[9999];System.out.println("Quantos vendedores trabalham nessa loja ?");x=input.nextInt();for(inta=0;a<x;a++){System.out.println("Informe o nome do "+(a+1)+"° vendedor");vendedor[a]=input.next();System.out.println("Informe o valor da venda do {}"+vendedor[a]+".");totalvendas[a]=input.nextDouble();total=total+totalvendas[a];if(a==0){menor_n=vendedor[a];menor=totalvendas[a];}if(a==0){maior_n=vendedor[a];maior=totalvendas[a];}if(totalvendas[a]<menor){menor=totalvendas[a];menor_n=vendedor[a];}if(totalvendas[a]>maior){maior=totalvendas[a];maior_n=vendedor[a];}}for(inta=0;a<x;a++){System.out.println("O total das vendas é: R$"+total);System.out.println("O vendedor "+menor_n+" teve o menor valor de vendas totalizando "+menor+".");System.out.println("O vendedor "+maior_n+"teve o maior valor de vendas totalizando "+maior+".");}}}
Seu problema estava dentro do seu array, quando voce digitava o nome ele explodia o array por nao ter espaço, aumentei pra 9999 e tudo certo.
1
111aaa
Poderia declarar assim: double total, menor, maior; e int x; retirando = 0 ?
20cortar1 like
sim poderia, por padrao quando uma variavel nao e inicializada o java atribui a um double o valor “0.0” mas por bons constumes e sempre bom inicializar.
mas pode acontecer de algumas vezes a variavel PEDIR pra ser inicializada.
pq double totalvendas[] = new double[9999]; e String vendedor[] = new String[9999]; ?
20cortar1 like
Voce esta dizendo que esse vetor vai conter 9999 indices, ou seja, ele tem um espaco de 9999 caracteres, numeros etc… mudando o tipo dele voce pode armazenar o que quiser…