[RESOLVIDO] Preencher espaços embranco com length()

11 respostas
T

estou tentando fazer um programinha que transforme um arquivo no layout SPED para o SINTEGRA (arquivos de empresas para informações federais)

e como sou iniciante estou com problema ao deixar espaços vazios em um determinado campo...
no codigo abaixo ele traz um retorno de um arraylist "RetornaColunaLinha("0000",10)" que contem 9 caracteres e escrevo o campo com 14 caracteres (9 do retorno e 5 embranco)

escrevendo.write(RetornaColunaLinha("0000",10)+quatorze_vazios).length()-RetornaColunaLinha("0000",10).length());
escrevendo.close();

consegui montar para que fiquei 14 caracteres(peguei um exemplo pesquisando no google), só q ele escreve o total de caracteres e nao o valor dele.
retorno no console: 14
quero que retorne: xxxxxxxxxxxxxx

ja tentei
.toString
String.valueOf()

desde ja Thanks ALL :)

11 Respostas

B

Talvez você queira usar um framework como http://www.beanio.org/ para ajudar neste teu trabalho.

(queria ter usado isso qdo trabalhei com o SINTEGRA alguns anos atrás)

E
String s = "abcde";
String t = String.format ("%-15.15s", s); // o campo fica com exatamente 15 posições, completadas com espaços à direita
String u = String.format ("%15.15s", s); // o campo fica com exatamente 15 posições, completadas com espaços à esquerda

Não sei se você precisa completar com espaços à esquerda ou à direita :slight_smile: - você não explicou

T

obrigado pela atenção
Bruno Laturner e
entanglement

massssssssssssss…sendo um pouco chato…

nao queria declarar Strings, pq cada retorno do arraylist vai ser uma string e dai teria que criar varias strings (nao eh preguiça… é tentando resumir)

nao teria possibilidade de eu obter o resultado desses 14 digitos q o length() ta me retornando; em forma de texto?

caso nao tenha dai fecharia o topico…

T

nao é bem em forma de texto… e sim mostrar os caracteres que o length() ta contando

B