[RESOLVIDO] Preencher espaços embranco com length()
11 respostas
T
tibum
estou tentando fazer um programinha que transforme um arquivo no layout SPED para o SINTEGRA (arquivos de empresas para informações federais)
e como sou iniciante estou com problema ao deixar espaços vazios em um determinado campo...
no codigo abaixo ele traz um retorno de um arraylist "RetornaColunaLinha("0000",10)" que contem 9 caracteres e escrevo o campo com 14 caracteres (9 do retorno e 5 embranco)
consegui montar para que fiquei 14 caracteres(peguei um exemplo pesquisando no google), só q ele escreve o total de caracteres e nao o valor dele.
retorno no console: 14
quero que retorne: xxxxxxxxxxxxxx
Talvez você queira usar um framework como http://www.beanio.org/ para ajudar neste teu trabalho.
(queria ter usado isso qdo trabalhei com o SINTEGRA alguns anos atrás)
E
entanglement
Strings="abcde";Stringt=String.format("%-15.15s",s);// o campo fica com exatamente 15 posições, completadas com espaços à direitaStringu=String.format("%15.15s",s);// o campo fica com exatamente 15 posições, completadas com espaços à esquerda
Não sei se você precisa completar com espaços à esquerda ou à direita - você não explicou
T
tibum
obrigado pela atenção
Bruno Laturner e
entanglement
massssssssssssss…sendo um pouco chato…
nao queria declarar Strings, pq cada retorno do arraylist vai ser uma string e dai teria que criar varias strings (nao eh preguiça… é tentando resumir)
nao teria possibilidade de eu obter o resultado desses 14 digitos q o length() ta me retornando; em forma de texto?
caso nao tenha dai fecharia o topico…
T
tibum
nao é bem em forma de texto… e sim mostrar os caracteres que o length() ta contando
B
Bruno_Laturner
Não consigo compreender o que o teu código está fazendo. O que RetornaColunaLinha faz exatamente? O que são esses parâmetros dele?
Se quiser pegar 10 caracteres, da coluna 25 à 35 de uma linha, seria linha.substring(24, 35).
E
entanglement
tibum:
obrigado pela atenção
Bruno Laturner e
entanglement
massssssssssssss…sendo um pouco chato…
nao queria declarar Strings, pq cada retorno do arraylist vai ser uma string e dai teria que criar varias strings (nao eh preguiça… é tentando resumir)
nao teria possibilidade de eu obter o resultado desses 14 digitos q o length() ta me retornando; em forma de texto?
caso nao tenha dai fecharia o topico…
Eu só declarei a string para facilitar seu entendimento. Pelo jeito, acabei mais atrapalhando que ajudando. Não sabe trabalhar diretamente com as expressões (String.format)?
T
tibum
Bruno Laturner
o “RetornaColunaLinha(“0000”,10)” ele é um retorno do arraylist do arquivo do SPED.
ele procura dentro do arquivo sped a linha que começa com “0000” e traz o valor da coluna 10…
o problema nao esta em buscar o valor e sim deixar os espaços embranco apos o retorno, no caso 14 caracteres (coluna 10 + o restante até 14)
entanglement pesquisei mais sobre o string.format acho q isso ira me ajudar (em alguns casos vou completar com numero “0” )
só mais uma duvida, no meu caso ele esta retornando numeros “132456789” usando esse
as vezes por ser iniciante nao sei me expressar bem…
E
entanglement
Pois é, vou apresentar as opções, e espero que você consiga escolher uma delas. Não quero ficar analisando seu problema, e quem tem de resolver seu problema é você.