Fala galera, é o seguinte estou com um problema no uso do SelectOneMenu, está quase tudo certo, porém, quero que o SelectOneMenu permita ao usuário digitar ou pelo menos começar a digitar o texto e então o valor ser selecionado/sugerido.
Exemplificando:
Tenho quase 6000 cidades em um componente p:selectOneMenu e o usuário já sabe que a cidade é, por exemplo, São Paulo. Ao invés de ir até o registro São Paulo através do uso do mouse, ela então começa a digitar a String “Sã”, por exemplo, e a combo sugere ou seleciona o primeiro registro com essa ocorrência.
Problema:
O componente p:selectOneMenu não aceita a propriedade editable, de forma que o usuário apenas consegue selecionar (com o mouse) não consegue digitar ou sequer navegar/selecionar com as “setas”. No ShowCase do Primefaces existe um componente selectOneMenu configurado para ser editável e aceitar digitação, porém, não está funcionando, no meu caso, o netBeans acusa a seguinte mensagem:
Mensagem de Erro do NetBeans:
The attribute editable is not defined in the component’s interface
PrimeFaces Exemplo:
<h:outputText value="Editable: " />
<p:selectOneMenu value="#{pprBean.city}" effect="fold" editable="true">
<f:selectItem itemLabel="Select One" itemValue="" />
<f:selectItems value="#{pprBean.cities}" />
</p:selectOneMenu>
Meu Código:
<p:selectOneMenu value="#{cidadeMB.cidade.uf}" effect="fade" editable="true"
required="true" requiredMessage="O Campo Unidade Federativa é obrigatório.">
<f:selectItems value="#{cidadeMB.ufs}" var="uf" itemLabel="#{uf.nome}" itemValue="#{uf}"/>
</p:selectOneMenu>
Já tentei utilizar o p:autoComplete, porém, tem alguns erros que não consegui resolver, e ele não “sugeriu/completou”.
No mais é isso, Agradeço!!!