[RESOLVIDO] PrimeFaces - datatable com dialog

7 respostas
S

Bom dia/Boa Tarde/Boa Noite a todos

Estou com o seguinte problema tenho minha aplicação JSF2 com primefaces e usando um exemplo do site do primefaces o datatable mas “complexo” que utiliza um dialog para carregar o bean da lista quando selecionado a linha, isso funciona perfeitamente o problema é que se eu não selecionar item algum e quando eu clikar no link para chamar uma nova pagina ele da erro reclamando que a variavel que é criada para mostrar os dados no dialog esta nula!

Como posso fazer para tirar essa verificação ou somente que ele aceite que a variavel seja nula!?

Obrigado a Todos

7 Respostas

A

cara,

coloca a opção ajax=false no seu link e ve se funciona.

t+

S

E ai Alisson blz!?

Vou tentar sim e posto o resultado !

Obrigado novamente Kra!

Abraço

S

No meu caso o Link é um commandButton no final da mesma página onde tem o datatable, o commandButton não tem a propriedade ajax mas mesmo assim efetuei o teste e não houve mudança o erro persiste! essa propriedade ajax somente existe num commandLink?

Obrigado

A

cara,

tanto o commandLink qto o commandButton tem a propriedade ajax, mas vc tem que o do Primeface.

<p:commandButton ajax="false" immediate="true" action=""/>

t+

S

Alisson Muito Obrigado resolveu o meu problema!!! você poderia me explicar o conceito disso so para eu entender! ?

Obrigado Novamente Kra

Grande Abraço!

A

quando vc atribui ajax = false, vc está dizendo para ele fazer o submit sem ser com ajax, submit normal.

t+

S

Obrigado Alisson!

Abraço

Criado 30 de setembro de 2011
Ultima resposta 4 de out. de 2011
Respostas 7
Participantes 2