Boa noite pessoal, to quebrando cabeça aqui e não acho nada…
A questão é a seguinte:
Alguem ai sabe como desfazer a seleção da linha de uma tabela no primefaces?
O OpenFaces tem a opcao
“idDaTabela.clearSelection();”
Abraços…
Boa noite pessoal, to quebrando cabeça aqui e não acho nada…
A questão é a seguinte:
Alguem ai sabe como desfazer a seleção da linha de uma tabela no primefaces?
O OpenFaces tem a opcao
“idDaTabela.clearSelection();”
Abraços…
Veja se isto ajuda: http://primefaces.prime.com.tr/forum/viewtopic.php?f=3&t=2373
Ok amigo, resolveu meu problema sim, obrigado =)
Mas ainda fica uma questão…
No PrimeFaces, se eu clico em uma linha e depois clico novamente nela a mesma fica (visualmente) desmarcada… Porem o bean continua setado =/
Seria muito mais simples fazer a seleção/deseleção clicando na própria tabela.
Caso alguem saiba resolver isso posta ai pra gente, enqnto isso vou dar uma procurada nesse forum do primefaces que parece ser de grande ajuda.
Abraços.
Boa tarde pessoal, estava realizando uns testes agora a pouco…
Quando eu desmarco a linha o bean volta a ser nulo, (me enganei ao dizer que continuava setada)
porem o metodo onRowUnselectComplete não é disparado…
Vou procurar uma solução, qualquer coisa posto aqui.
Abraços.
Fala brother.
Para que você desmarque a seleção de linha no dataTable
basta setar o seu objeto no lado do Bean para null.
Por ex. Digamos que você realizou um update com o registro (da linha selecionada do dataTable)
logo depois de executar o update, você seta seu objeto = null;
Boa tarde pessoal, estava realizando uns testes agora a pouco…
Quando eu desmarco a linha o bean volta a ser nulo, (me enganei ao dizer que continuava setada)
porem o metodo onRowUnselectComplete não é disparado…Vou procurar uma solução, qualquer coisa posto aqui.
Abraços.
Este evento onRowUnselectComplete além do onRowSelecComplete e tals… só funcionam se tu der um update em qualquer elemento mesmo que não tenha nada a ver com a tua dataTable
tenta coloca um script ai e da um update… ;D
flw
Opa amigo, obrigado pela atenção, e desculpe pelo meu erro… rsrsr (explicação abaixo)
Na hora de digitar aqui no forum fiz confusão…
Eu mencionei onRowSelectComplete e onRowUnselectComplete (esse ultimo nem existe) =)
o onRowSelectComplete dispara uma evento javascript apos a requisicao ajax ter sido completada… Não é isso que eu quero, nem que eu queria.
O que eu queria mesmo ter mencionado era:
onRowSelectUpdate e onRowUnselectUpdate… Esses dois deveriam atualizar um ou mais objetos, passando no caso o id deles, quando uma linha fosse marcada ou desmarcada,
porem isso não ocorre.
Estava utilizando o primefaces 2.2 RC2, ja atualizei para o primefaces 2.2 Final, porem como ja havia alterado o projeto não testei se agora essas duas opcoes estão funcionando corretamente. Depois testarei e postarei aqui o resultado.
Abraços