[RESOLVIDO ]Primefaces e Myfaces tomahawk

2 respostas
E

Olá.

Estou trabalhando com JSF 2 e Primefaces.

Para diminuir o uso desnecessários do MB de escopo session estou querendo integrar o tomahawk para poder utilizar a tag:

<t:saveState id="save2" value="#{capacitacaoBean}"/>

Antes que alguém sugira, eu já tentei usar @ViewScoped mas, não funciona da maneira que eu gostaria. Como por exemplo, atualizar a view sem perder os dados.

Também já tentei utilizar a4j:keepAlive/ mas, este não está presente na versão 4.0 do richfaces.

Enfim, o que me restou foi o tomahawk. Então, coloquei o tomahawk20-1.1.11.jar na pasta lib e adicionei a taglib no xthml. Mas, ele salvou o estado do objeto.

Existe mais alguma configuração necessária ?

Solução:

2 Respostas

leonardobhbr

Amigo tem como explicar direito porque o ViewScoped não funcionou?

vc esta mudando de página?

C

efcjunior,

Vc alterou o post para resolvido, poderia informar como resolveu o problema?

Estou com problema que acredito ser o mesmo que vc passou, estou utilizando o viewscope mas tbm não funcionou.

Exemplo:

Tenho um datatable onde adicioneio o botão para enviar a informação para outra view:
ex:
listagem.xhtml

&lt;p:dataTable id="tablelist" value="#{preditivaMB.listRisco}" var="lista" 
					widgetVar="widgetlist" 
					emptyMessage="#{msg['msg.nao_ha_registros']}" 
					paginator="true" rows="10" 
					lazy="true" 
					dynamic="true" 
					paginatorTemplate="{CurrentPageReport}{FirstPageLink} {PreviousPageLink} {PageLinks} {NextPageLink} {LastPageLink} {RowsPerPageDropdown}" 
					rowsPerPageTemplate="5,10,15,50,100" &gt;

&lt;p:column sortBy="#{lista.carteira}" headerText="#{msg['label.preditiva.carteira']}" &gt;
						&lt;h:outputText value="#{lista.carteira}" /&gt;
					&lt;/p:column&gt;

&lt;!-- Aqui faço o submit para outra view--&gt;
					&lt;p:column&gt;
		                            &lt;p:commandButton image="ui-icon ui-icon-pencil" title="Edit" rendered="#{lista.status}" action="#{preditivaMB.repassa}" ajax="false"&gt; 
		                               &lt;f:setPropertyActionListener value="#{lista}" target="#{preditivaMB.riscoSelecionado}" /&gt;
		                           &lt;/p:commandButton&gt;
					&lt;/p:column&gt;
.
.

Observe que utilizo o <f:setPropertyActionListener value="#{lista}" target="#{preditivaMB.riscoSelecionado}" /> para fazer o submit, ou seja, estou passando o objeto.

Após clicar no botão o form é submitado para a pagina edit.xhtml onde eu visualizo os detalhes do objeto, nome, carteira, etc…

Até aqui td bem, mas quando utilizo o F5, ou atualizo a pagina, o backbean que está com o @ViewScope é reconstruido e perde as informações do objeto informado anterior.

Qual foi a solução que vc utilizou? Estou utilizando o primefaces e quando usava o richfaces o a4j:keepAlive funcionava perfeitamente.

Obrigado

Criado 25 de outubro de 2011
Ultima resposta 9 de nov. de 2011
Respostas 2
Participantes 3