efcjunior,
Vc alterou o post para resolvido, poderia informar como resolveu o problema?
Estou com problema que acredito ser o mesmo que vc passou, estou utilizando o viewscope mas tbm não funcionou.
Exemplo:
Tenho um datatable onde adicioneio o botão para enviar a informação para outra view:
ex:
listagem.xhtml
<p:dataTable id="tablelist" value="#{preditivaMB.listRisco}" var="lista"
widgetVar="widgetlist"
emptyMessage="#{msg['msg.nao_ha_registros']}"
paginator="true" rows="10"
lazy="true"
dynamic="true"
paginatorTemplate="{CurrentPageReport}{FirstPageLink} {PreviousPageLink} {PageLinks} {NextPageLink} {LastPageLink} {RowsPerPageDropdown}"
rowsPerPageTemplate="5,10,15,50,100" >
<p:column sortBy="#{lista.carteira}" headerText="#{msg['label.preditiva.carteira']}" >
<h:outputText value="#{lista.carteira}" />
</p:column>
<!-- Aqui faço o submit para outra view-->
<p:column>
<p:commandButton image="ui-icon ui-icon-pencil" title="Edit" rendered="#{lista.status}" action="#{preditivaMB.repassa}" ajax="false">
<f:setPropertyActionListener value="#{lista}" target="#{preditivaMB.riscoSelecionado}" />
</p:commandButton>
</p:column>
.
.
Observe que utilizo o <f:setPropertyActionListener value="#{lista}" target="#{preditivaMB.riscoSelecionado}" /> para fazer o submit, ou seja, estou passando o objeto.
Após clicar no botão o form é submitado para a pagina edit.xhtml onde eu visualizo os detalhes do objeto, nome, carteira, etc…
Até aqui td bem, mas quando utilizo o F5, ou atualizo a pagina, o backbean que está com o @ViewScope é reconstruido e perde as informações do objeto informado anterior.
Qual foi a solução que vc utilizou? Estou utilizando o primefaces e quando usava o richfaces o a4j:keepAlive funcionava perfeitamente.
Obrigado