[RESOLVIDO]Primefaces + jQuery UI - ThemeRoller

Estou desenvolvendo uma aplicação web usando o Primefaces, porém estou com dificuldade para sobrepor os temas.

Já usei o Richfaces, e fiz as modificações que precisada no próprio elemento ou criando um .css novo, mas não é boa prática além do código ficar extremamente sujo.

Em busca de informações achei algo sobre criar um tema customizado e importar no projeto …

Criei o tema-customizado no http://jqueryui.com/themeroller/ , baixei o .rar gerado e importei no meu projeto, mas ainda assim não sobrepõe os temas padrões.

Alguém pode me ajudar, qualquer informação será muito bem vinda.

Caso alguém precise de ajuda relacionada a este assunto, é só me contatar, estou dominando a ferramenta …

Dantch pode me da um help…

Criei minha theme importei no projeto mais não aparece as alterações…

É apenas importar?

[quote=jpcallerani]Dantch pode me da um help…

É apenas importar?[/quote]

Bom dia,

Sim é só importar ou usar força bruta e passar a pasta manualmente no workspace …

:shock: ops … estava esquecendo, é preciso passar o caminho aos seus script ou style de onde está seus theme e também essa tag padrão:

<script	src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jqueryui/1.8/jquery-ui.min.js"></script>

Criei um post tempos atrás, veja se ajuda.

[quote=jpcallerani]Dantch pode me da um help…

É apenas importar?[/quote]

jpcallerani, da uma olhada no site do andre … tem vários temas citados por ele seobre este assunto.

Andre, mandou muito bem, já add nos favoritos …

Pessoal bom dia,

@Andre,
Então já tinha visto esse tutorial, segui passo a passo mesmo assim não funcionou.

Estou achando que está faltando a linha que o Dantch citou.

<script  src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jqueryui/1.8/jquery-ui.min.js"></script>  

Vou testar já aviso.

Obrigado.

Pessoal,

Acrescentei a linha e mesmo assim o tema não foi aplicado.

[code] <h:head>

<title>SISCONFIP</title>
</h:head>[/code]

2 soluções:

1° - <link href="./resources/css/default.css" rel=“stylesheet” type=“text/css” /> – coloque o inicio com 2 pontos (…/) para acessar pasta anterior, não apenas 1 (./), assim ele acessará estrutura atrás:
2° - coloque o caminho completo que evita dor de cabeça nesses casos: <link href="/NomeDoSeuProjeto/resources/css/default.css" rel=“stylesheet” type=“text/css” />

Coloquei mesmo assim não foi.

Muito estranho.

como está a sua estrutura de pastas?

Coloquei em anexo uma print do projeto.

A pagina que está aberta é a Principal.xhtml, que é um template.

Nela que estou tentando importar o tema.

você está fazendo direitinho, só não está configurando o stylesheet no local correto:

&lt;h:outputStylesheet library="skin" name="tema.css"/&gt;

aqui no mkyong tem um exemplo bem legal

Coloquei também não funcionou.

Será que pode ser porque estou usando template?

Não, isso é justamente para template, pra não ter que amotinar códigos. O sistema não consegue encontrar de forma alguma o seu css ou ele encontra e não interpreta? Entra no código fonte do seu sistema e veja para onde ele esta apontando.

Se eu deixo como vc me disse <h:outputStylesheet library="skin" name="tema.css"/> aparece alguns erro no console do chrome (imagem01).

Se eu deixo como estava, ele encontra tudo certo, porem não pega as alterações do tema (imagem2).