Pessoal,
Duvida simples, eu acho hehe, mas ainda não encontrei uma solução.
Eu tenho um inputTextArea, nele você insere um texto e da enter (quebra de linha) normalmente.
Do mesmo jeito este texto é armazenado no banco, campo do tipo text.
exemplo:
Dear Sam,
The product was send with sucess.
Regards,
Rachel
Até aqui ok.]
Porém quando quero apresentar este texto dentro de um datatable ou algo assim, utilizando o outPutText o texto fica assim:
Dear Sam, The product was send with sucess. Regards,Rachel
Como faria para apresentar o texto do mesmo modo como foi digitado dentro de uma coluna do datatable?
Eu estou utilizando primefaces 3.4.
Thanks
Porque dentro da coluna você não coloca um <h:inputTextarea>
Vê se nos parâmetros dele tem um que diz para manter a formatação como aquele atributo html pre eu acho.
Então,
Pensei nisso, porem não queria que ficasse como se fosse campo de edição/inserção de textos (mesmo desabilitando o componente).
Queria que ficasse apresentado somente.
Se no banco está gravando correto, no h:outputText coloca a propriedade escape=“false” e qdo for passar o valor para ele faça replace.("\n", “
”);
Humm…
Mas se você quer apresentar da mesma forma que foi gravado no banco acho melhor usar o inputTextArea.
Vai ficar da mesma maneira.
Mesmo que de para formatar o h:inputText formatado iria ficar grande do mesmo jeito, por conta da formatação.
Obrigado pelas respostas.
Cesar Pizolato, fiz como sua sugestão e o resultado foi excelente, era isso mesmo que precisava.
Agradeço.
Olá Pessoal estou com o mesmo problema, e tbm estou usando o prime faces 3.4 so que não sei qual é o atributo dele que me fornece a opção de manter a quebra de linha.
qual ai tem alguma sugestão.
grato.